Resenha Tripla: Trilogia Millennium

Boa noite, gentes!!

Hoje vamos falar da trilogia Millennium, do autor sueco Stieg Larsson. Estamos perto da estreia da versão Hollywodiana do livro, então acreditamos que seria interessante contar para vocês um pouco desse triller de tirar o fôlego. Esqueça todas as obras policiais que você leu até agora. Esqueça todos os personagens cativantes. Conheça Lisbeth e sua história e se apaixone. Sejam bem-vindos ao enredo que vai mudar seu modo de encarar a literatura internacional.

Alba – Vermelho

Mari - Lilás

Tata – Verde – FALANDO SÓ DO PRIMEIRO LIVRO =)

 

Trilogia Millennium

Trilogia Millennium

Stieg Larsson

Skoob

Tradutor: Paulo Neves e Dorothée de Bruchard
Editora: Cia das Letras
Páginas: 528, 608, 688
ISBN: 9788535920024
Publicação: 2005/06/07
Preço de Catálogo: 42,00 a 45,00
Compre:

Sinopse:

No primeiro volume da série, ‘Os Homens que não Amavam as Mulheres’ Henrik Vanger está certo de que sua sobrinha Harriet, que está desaparecida, foi assassinada por um dos membros da família. Mikael Blomqvist e Lisbeth Salander investigam o caso, mas o que eles não sabem é até onde a Familía Vanger está disposta a ir para se proteger. Em ‘A Menina que Brincava com Fogo’, segundo volume da trilogia, um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres são mortos brutalmente, e na arma usada no crime foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth Salander, que desaparece. Mikael Blomqvist, editor chefe da revista Millennium, sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo, mas sabe também que mesmo garotas talentosas como ela podem encontrar inimigos muito mais formidáveis. No último volume da trilogia, ‘A Rainha do Castelo de Ar’ Lisbeth está planejando sua vingança contra o homem que tentou matá-la e contra as instituições governamentais que quase acabaram com sua vida. Acusada de homicídio, ela conta a ajuda de Mikael para não apenas provar sua inocência como também identificar e denunciar os políticos corruptos por trás de tudo isso.

Comentários

Vocês devem ter percebido que um burburinho sobre a obra se Stieg Larsson está se formando. Em 2006, quando tive o primeiro contato com o autor, o livro era bastante falado, mas agora, devido ao lançamento do filme isso definitivamente aumentou. Para quem não sabe nada da obra e do autor vou contar um pouco: Stieg Larsson é um autor sueco que tem sua vida intrinsecamente ligada à de seu protagonista, Mikael Blomkovist. As semelhanças com os acontecimentos na vidas dos dois é enorme. Como seu protagonista, Stieg também era jornalista, também fundou uma revista e também recebia ameaças de morte por seus textos contundentes a favor dos direitos humanos.

Mas não pense aqui que Millennium então seja sobre Mikael e suas peripécias. Claro que ele tem muito espaço no trama e um papel de destaque, mas a obra de Stieg Larsson é focada em uma pessoa: Lisbeth Salander.

A Lisbeth é foda! Sem mais…

Lisbeth é rica e sem peitos! Sem mais… (rs)

Sempre me perguntei durante a leitura, e conforme fui conhecendo Lisbeth mais a fundo, se o autor sempre quis que ela fosse o foco da história ou se chegou um momento em que ela, com toda sua atitude peculiar, deu dois tapinhas no ombro de Stieg dizendo: “Hey, camarada, chega de Mikael, eu sou a estrela desse livro”, ao que Stieg prontamente respondeu “Ok”

E aqui nasce a protagonista mais improvável e mais apaixonante de toda a literatura policial. Lisbeth ganha espaço aos poucos, conhecemos suas características lentamente. Sua história é revelada, e gente, que história! Stieg amarra todas as pontas, tudo tem motivo para acontecer, todos os acontecimentos convergem para Lisbeth. Tudo está ligado a ela.

Lisbeth é personagem feminina que mais me cativou até hoje, não tem como não simpatizar com sua história, apoiar suas atitudes e admirá-la como mulher independente e inteligente.

Lisbeth é intrigante, chamativa, amável e ao mesmo tempo odiável, despertando a atenção de todos não só pela ousadia e excentricidade como também pela inteligência. Impossível não conquistar a simpatia ou admiração do leitor. Quero ser igual a ela quando crescer! (mas com peitos!)

Falando particularmente de cada obra, os 3 livros são maravilhosos, mas é necessária perseverança no primeiro volume. Stieg ainda se aquecia no “Os Homens que não amavam as mulheres“. Muita coisa tinha que ser revelada, muitos passos dados até chegarmos à história em si. O resultado é um começo moroso. Avance a leitura, persista na história que garanto que valerá  à pena. Mas anotem uma dica: é de extrema importância que você tenha as duas obras seguintes assim que terminar de ler o primeiro volume. É impossível esquecer a trama e não se jogar nos outros dois livros.

Um dos maiores problemas da trilogia, é o início. Os Homens que não Amavam as Mulheres em suas mais de 150 páginas iniciais é um verdadeiro teste de persistência. A leitura não flui, muitos personagens são apresentados, e os nomes não são muito ‘comuns’ para nós, brasileiros, o que deixa a cabeça do leitor bem confusa, eu cheguei a fazer uma lista de personagens para não me perder. Mas podem acreditar em mim, quem passa desse ponto da leitura é agraciado com uma das melhores histórias que já li até o momento.

A história do primeiro livro se desenrola de uma maneira bem preguiçosa, quase parando. As primeiras páginas (aproximadamente as 100/150 páginas iniciais rs) são apresentação de personagens e construção do cenário que a trama irá se desenrolar. Se você persistir e conseguir ultrapassar essa parte, não irá se arrepender, pois a leitura deslancha de vez e fica IMPOSSÍVEL parar.

O que mais me intrigou nesse livro foi que ele não me deu muitas brechas para criar minhas teorias malucas de quem é o culpado e o que aconteceu. A trama é muito bem amarrada e a primeiro momento as pistas não são nada conclusivas e você fica sem saber o que pensar. Há um culpado ou vários? O que aconteceu com a Harriet, ela foi morta, sequestrada…?

Além da história base, também é retratado de forma semidireta a violência contra a mulher e a “guerra” e busca desenfreada de superempresas pelo maior capital.

Dica de leitura: O livro é sueco. As ruas, cidades, estados, sobrenomes… Enfim, todos os nomes são bem estranhos e difíceis de gravar, nunca lia completamente o nome delas – todos cheios de consoantes e tremas e blá. Lia o comecinho da palavra e o resto apenas moldava à minha vontade, por exemplo: o bairro de Kungsholmen, para mim, virava Kung e pronto. XD

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de literatura policial e personagens femininas fortes, independentes e decididas ;)

Millennium 1: Referindo-se ao quadro de Lisbeth Salander, o relatório mencionava um grande risco de abuso de álcool ou de drogas e falta de instinto de preservação. Seu caso era descrito em termos categóricos: introvertida, socialmente limitada, ausência de empatia, egocêntrica, comportamento psicopata e antissocial, dificuldade de colaboração e de aprendizado. (…)

Página 152

Millennium 2: Ela sempre tinha adorado quebra-cabeças e enigmas. Aos nove anos ganhara um cubo mágico da mãe. O objeto desafiara seu senso de lógica por quarenta minutos, até ela entender seu funcionamento. Depois disso, não fora difícil solucioná-lo. (…)

Página 26

Millenium 3: – Lisbeth Salander se tornou um assunto de Estado – disse o primeiro-ministro, chegando a sorrir. (…)

Página 386

5 Estrelas

Alba

5 Estrelas

Mari

5 Estrelas

Tata

Trailer Sueco

Trailer Americano

Playlist

    Disturbed – Stricken

#SuperSorteioPsychobooks Sorteio de Marcadores entre os Comentaristas:

Regras:

  • Deixar um comentário pertinente à resenha aqui nesse post;
  • Ter endereço de entrega no Brasil.

 

Sobre o autor

Leituras, resenhas, novidades e divagações sobre livros. Desde janeiro de 2010 entendendo sua loucura!

105 comentários

  1. Déia disse:

    Uoooouuu, que doidera!!!
    Meninas, isso foi malvadeza da parte de vcs. Agora fiquei necessitada desses livros!!!!
    Gente, se o negócio é tão bom assim, isso significa que to “panguando”.
    rsrsrsrsrs

    Cada vez que entro aqui no site, minha lista de compras aumenta.
    Vou falir!!!!

    É, lá se vai o resto do meu cartão de créditos!!!

    Bjoks

    @Bailara

    [Responder]

    Alba

    Déia!!

    Adorei o termo “panguando”, vou usar! hahahahahahahahaahha

    Avisa o que achou da leitura quando terminar!!

    Beijos!!

    [Responder]

  2. Michelle disse:

    Eu não achei o primeiro livro tão difícil de engrenar. Li rapidinho e já emendei no segundo. Para mim, o terceiro teve o começo mais arrastado, era tanta gente, organização, passado que não chegava nunca à ação! Ah, claro, tudo com aqueles nomes impronunciáveis. Me confundi várias vezes com nomes parecidos…hehe.

    [Responder]

    Alba

    Eu achei as primeiras páginas paradas, mas depois… Foi só amor!!!

    Millennium é a melhor série policial do mundo!!

    Beijos, sua linda!

    [Responder]

  3. Lúcia disse:

    Eu estava louca para ler esta série há uns três meses, quando uma amiga leu “Os homens que não amavam as mulheres” e encheu a boca de elogios para me contar.
    Consegui comprar meu box semana passada numa super promoção do submarino e ele chegou ainda hoje. Estava preparada para começar outro livro, mas ele vai ter de esperar!
    Ótima resenha, eu realmente gosto quando vocês fazem essas resenhas triplas haha
    xx

    @luhdelphino

    [Responder]

    Alba

    Eba, Lúcia!!

    Depois passe aqui pra nos contar o que achou!! =)

    [Responder]

  4. Bruna disse:

    Que saudades de resenha tripla :D
    ADOREI! Definitivamente preciso ler o livro antes de ver o filme. Bora twittar sem parar pra ganhar eles no sorteio hehe.
    Fiquei bem curiosa pra conhecer a Lisbeth, adoro personagens femininos diferentes, que se destacam, por isso gosto tanto da série Luxo!!
    As 3 falando que o início do primeiro livro é complicado HAHA Mas se a história vale a pena vou me esforçar pra não desistir dele!!! Eu também tenho sérios problemas com nomes de personagens diferentes, ou quando é muita informação. Quando tava lendo A Guerra dos Tronos cheguei a imprimir uma lista de personagens e as famílias pra não me perder hushaus E Alba, eu também crio meus próprios nomes quando a palavra é muito difícil :D
    Amei mesmo essa resenha!! Mais três livros pra minha interminável lista de must haves.

    [Responder]

    Alba

    Oi, Bruna!!

    Vale MUITO à pena! Melhor série policial do mundo!!!

    Beijos, sua linda!

    [Responder]

  5. Vanessa Cardoso disse:

    Eu queria comprar esses livros no sub-salva-pátria mas fiquei sabendo em cima da hora que é edição econômica :(( To super afim de ler, ja to babando nesse trailer e na sinopse há um bom tempo. “pra quem gosta de personagens femininas fortes, independentes e decididas” isso foi pra mim! UHEUHAUHEUHE parabéns pelo blog e pela resenha meninas.

    [Responder]

    Alba

    Oi, Vanessa!!

    Obrigada pelos elogios!!

    Leia o livro e nos conte o que achou!

    Beijos!

    [Responder]

    Diana

    Vanessa, a única diferença dessa edição econômica pra normal é que ela não tem orelhas! O resto é idêntico :)

    [Responder]

    Vanessa Cardoso

    Oi Diana! :)
    Sim, eu sei, mas é que eu sou suuper chatinha com isso :/ quero com orelhas EUAHUEHUAHE vai entender…

    [Responder]

  6. Yago disse:

    Hey,

    Eu li o primeiro livro, e estou lendo ao segundo :) O primeiro é muito bom! O filme sueco também é ótimo! Fiquei sabendo que o filme americano terá um final diferente .-.

    Eu dei uma sorte e peguei a promoção do box com esses três livros por R$35, com essa capa bonita – preta com fogo :] Eu tinha o primeiro livro na capa da primeira versão econômica, que não é bonita, rs.

    Abraços,
    Yago.

    [Responder]

    Alba

    Eba, Yago!!

    Eu AMO o segundo e o terceiro!! Mas o segundo a gente conhece tantas facetas da Lisbeth que acho que ele fica na frente, na minha preferência!!

    Depois nos conte o que achou da leitura!

    Beijos!!!

    [Responder]

  7. Nunca li muita coisa a respeito dessa trilogia. Ou mesmo sobre o autor. Parece que a personagem foi inspirada numa menina que ele viu ser violentada e tal… Acho que até que ia gostar do livro, mesmo que tenha que ler essas várias páginas para começar a pegar o ritmo da história. Cem é mais ou menos a quantidade de páginas em que eu espero que o livro me conquiste. Parabéns pela resenha tripla, me deixou curioso a respeito do que esperar.

    ^^

    [Responder]

    Alba

    Eba, Tiago!!

    Leia que vale à pena!!

    Beijos!!!

    [Responder]

  8. Juh Sutti disse:

    Eu SUPER AMO essa trilogia, a melhor de todos os tempos nesse gênero na minha opinião. Uma pena que o autor faleceu, uma mente brilhante.
    Me identifiquei com você Alba: “Lia o comecinho da palavra e o resto apenas moldava à minha vontade, por exemplo: o bairro de Kungsholmen, para mim, virava Kung e pronto”. Foi a mesma coisa comigo hahaha.
    Estou doida para comprar o box, já que li emprestado.
    Amo as resenhas duplas e triplas de vocês <3

    Beijos
    Livros e blablablá

    [Responder]

    Alba

    Awn, Juh!!

    Que legal que você curtiu a resenha!! S2 S2 S2

    Eu faço isso de encurtar nome na maioria dos livros! HAHAHAAHHAAAH

    Beijos!

    [Responder]

  9. Renata D'Eça disse:

    Eu nunca li nada do autor, mas já li sobre alguns de seus livros, e to bem curiosa por essa série!!! Parabéns pelo post!

    [Responder]

    Alba

    Obrigada pelo elogio, Renata!!

    Beijos!!

    [Responder]

  10. Eu só vi o primeiro filme, inclusive achei que tinha umas partes desnecessárias, mas né… É uma história bem construída!

    xx carol

    [Responder]

    Alba

    Quais partes desnecessárias, Carol? A violência?

    Porque o livro é bem violento, mesmo …

    Beijos!!!

    [Responder]

    Hangover at 16

    Não sei quanto ao livro, mas pelo menos no filme, aparece umas cenas de sexo que eu achei desnecessário. A violência, faz até parte, quanto a isso não achei problema, mas esse fato incomodou um pouco, pelo menos pra mim UHSUISAH

    xx carol

    [Responder]

    Alba

    Ah, é igual ao livro, mesmo… O livro é bem violento e sexual, mesmo. Alías, no livro, essas partes são um pouco piores XD

    Beijos!!!!

    [Responder]

    Hangover at 16

    Não sei quanto ao livro, mas pelo menos no filme, aparece umas cenas de sexo que eu achei desnecessário. A violência, faz até parte, quanto a isso não achei problema, mas esse fato incomodou um pouco, pelo menos pra mim UHSUISAH

    xx carol

    [Responder]

    Alba

    Oi, Carol

    No livro é um pouco pior =X

    [Responder]

  11. Roberta disse:

    adorei a resenha, essa série é o sucesso do momento mesmo! tá todo mundo comentando :)

    [Responder]

    Alba

    Leia, Roberta!!

    É delícia! =)

    Beijos!

    [Responder]

    Roberta

    Acho que vou assistir ao filme, aqui parece que todos os ônibus da cidade estão estampando o filme em sua lateral, haha
    Não sei se leio o livro, porque essa coisa do início ser meio chato me pertuba um pouco… talvez se eu assistir ao filme eu me anime pra ler :P

    [Responder]

  12. Concordo com todas vcs ;)
    Lisbeth é foda! (ops acho q não pode usar palavrão…sorry)
    E as primeiras páginas do livro 1 é preciso insistir, mas dps vai…aliás viciei mta gente e quero ver o filme na versão sueca e tbm na americana.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON QUICKS – Lançamentos Janeiro http://bit.ly/wR0fCR

    [Responder]

    Mari dal Chico

    Lisbeth rocks \\o//
    Bjs sua linda!

    [Responder]

  13. A. Déborah disse:

    Adorei a resenha! Me deu um fôlego para tentar ler o primeiro livro da trilogia de novo, já que eu abandonei ele antes de acabar esse começo mais parado.

    [Responder]

    Mari dal Chico

    Déborah,
    Insiste mais um pouco no livro, juro que vale a pena!
    Bjs

    [Responder]

  14. Já falei que tenho o primeiro, anteriormente. Aliás, ganhei no amigo secreto do blog ano retrasado. Estava hiper ansioso para ler, mas não passei no teste das 150 página. Era tudo confuso, a escrita é carregada. Coragem é o que preciso para ler, mesmo sabendo que todos amam essa série. E me pergunto: o que será que tem de tão importante na protagonista para todos a idolatrarem? =O
    Tomara que possa ser uma leitura de 2012. ;D

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    [Responder]

    Mari dal Chico

    Coragem para passar das 150 primeiras páginas Rafa! Conte com nosso apoio!!!!
    A Lisbeth é dhyva! A melhor personagem literária feminina (adulto)!
    Bjs

    [Responder]

  15. Vanessa SPBR disse:

    Oiii Meninas!

    Pronto, decidi. Comprarei essa trilogia. E claro que assistirei ao filme.
    Adoro mistérios, fatos que posso pensar quem foi, quando foi, etc…
    Parece que a dinâmica do livro o faz ser perfeito para se fazer um filme das histórias, separadamente claro.

    vanessaspbrasil@gmail.com

    Beijinhos**

    [Responder]

    Mari dal Chico

    Oi, vanessa!
    Depois vem nos dizer o que achou da série ;)
    Bjs

    [Responder]

  16. Monique Melo disse:

    Deu para perceber que as três gostaraa bastante do livro e da série, mesmo a protagonista não tendo peitos! rsrsrsrs Bem, essa trilogia eu pretendo ler e a tenho na minha estante esperando tempo. Mesmo sem ter lido ainda, estou muito emplogada com o filme.

    Beijos

    [Responder]

    Mari dal Chico

    Oi Monique,
    Tire o primeiro livro da estante e comece a ler!
    Se as primeiras 150 páginas estiverem mto cansativas, fecha o livro, respira fundo e depois volte para a leitura ;)
    Bjs

    [Responder]

  17. Daniela disse:

    Eu sou apaixonada por essa trilogia! E sabia que era pra ser 9 livros? Mas infelizmente o autor faleceu e ficamos com esses 3 belíssimos exemplares da literatura policial.

    E Lisbeth é minha personagem feminina preferida!

    [Responder]

    Mari dal Chico

    Oi, Daniela!
    Eu tembém ouvi falar em uma polêmica sobre a mulher dele querer escrever o 4º livro, já que (segundo ela) o Stieg discutia algumas ideias com ela, mas por causa de direitos autorais e um rolo com o filho dele, isso não vai acontecer.
    Mas não sei se daria certo, a escrita dele é bem peculiar…
    Bjs

    [Responder]

  18. Nattacha disse:

    Nossa nunca tinha ouvido falar nada dessa serie, muito menos desse autor. Ok, para não mentir, eu já tinha visto esses livros, ou algum deles lá pelo biblioteca da minha escola, mais tenho que dizer: essas capas não são as mais atraentes do mundo xD
    Agora, quanto ao conteudo dos livros, já é outra coisa…. achei super interessante o enredo dos livros até porque faz tanto tempo que não leio um policial, para esse lado investigativo, que quando olho um assim morro de vontade de ler um no mesmo momento. E esse agora vocês me pegaram de supresa, pois nunca reparei nele direito na escola, mais com toda essa propaganda maravilhosa sobre os livros, me fazem coçar os dedinhos para comprar aquele kit do submarino com os livros hsaushauhu xD
    Meniinas eu adooooro quando vocês fazem resenha assim super completas, e falando de todos os livros de uma serie. Parabéns, adorei mesmo *-*
    Só não entendi por que tanta insistência da Tata em falar que ela precisa de peitos shaushaushuah , brincadeirinha!
    Beijos suas lindas! :* :* :*

    [Responder]

    Alba

    Oi, Nattacha!

    Corra pegar os livros emprestados na sua biblioteca, ou compre! AAAAAAAAAAaaaaa haahhaahahha

    Beijos, sua linda!

    [Responder]

  19. Andreza Machado disse:

    Parece ser uma trilogia maravilhosa, mas pena que não faz muito o meu estilo, sou mais os romances, qualquer tipo de romance, desde os melosos até os mais excêntricos.

    Beijos e adorei a resenha tripla

    [Responder]

    Alba

    Oi, Andreza!

    Beijos pra vc, sua linda! =)

    [Responder]

  20. Katia Santos disse:

    Aiiii, vcs so me deixaram com mais vontade de ler kkkkk
    Adorei a maneira que fizeram a resenha.
    Parabéns meninas
    bjuuuu

    [Responder]

    Alba

    Eba, Kátia!!

    Leia que vale super à pena!!!!

    Beijos!!!!

    [Responder]

  21. Cacá disse:

    Oi Alba, oi Mari, oi Tata
    Oba! Adoro resenhas triplas!!

    O negócio se resume ao seguinte: eu tinha interesse nessa trilogia, já queria ler antes do filme, mas agora, por culpa de vocês, estou necessitando urgentemente!!! Melhor série policial do mundo? Protagonista apaixonante, cativante e intrigante? Quero pra ontem!!
    Ri alto com a Tata e a fixação com os peitos – ou a falta de – da personagem XD
    E Alba, eu sempre leio nomes difíceis do jeito que eu imagino na minha cabeça, nada de me preocupar em acertar milhares de consoantes, hihi

    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo Mais*

    [Responder]

    Alba

    AHAHHAHAHAHA Nomes difíceis não têm vez comigo! hahahaahhaah

    Beijos, Cacá!!

    [Responder]

  22. sylvia cheleiro disse:

    Essa triologia está nos meus desejados desde o ano passado. Amigos leram e recomendam com louvour. Ainda vou ler com toda a certeza só que se comprar os três o meu bolso vai falir…
    Na tv fechada passou o flme mas nem quis assistir para não influênciar na leitura pq leio primeiro depois assisto o filme, acho melhor nessa ordem.
    Uma caracteristica minha (se isso importa aqui) adoro livros com muitas páginas,históricos, densos !
    Esses aí prá mim são de babar…

    [Responder]

    Alba

    Ai, Sylvia!!

    Pelo que você falou da suas características vc vai AMAR essa série!! Os livros são imensos, cheios de reviravoltas e uma história ímpar!!!

    É preciso atenção durante toda a leitura, para não perder nada! Leia e nos conte o que achou!!!

    Beijos, sua linda!!

    [Responder]

  23. karlene disse:

    Até esse exato momento eu não sabia nada da obra. Ja até tinha visto os livros na livraria mas nao me chamaram atenção. Porém agora fiquei com vontade de ler a trilogia, pois adoro livros policiais e parece ser daqueles livros que a gente pega e não quer mais largar.

    [Responder]

    Alba

    Oba, Karlene!!

    Que bom que a gente conseguiu te deixar com vontade de ler a trilogia!! Depois passa aqui pra contar pra gente o que achou!!

    Beijos!

    [Responder]

  24. Letícia disse:

    meninas como vcs gostaram tanto desses livros? eu comprei a trilogia toda na época do lançamento ainda.
    o primeiro começa bem ruim e até melhora beem pro final, o segundo é o único bom, mas o terceiro achei UM LIXO, nem consegui terminar de ler, li umas 200 paginas e n acontecia NADA! perdi a paciência depois disso e qse queimei o livro como forma de libertação de tanta raiva ! péssimo.

    [Responder]

    Alba

    Não, Letícia!!

    O terceiro é maravilhoso!! Lisbeth brilha como nunca, há ação o tempo todo!! Dê uma segunda chance (aloka chorando XD)

    Brincadeira! Gosto é assim mesmo, né?

    Beijos!!

    [Responder]

    Letícia

    ai alba, n faz uma coisa dessas, vc vai acabar de convencendo a pegar esse livro e tentar de novo kkkkk
    vou pensar com carinho, ok?

    [Responder]

    Alba

    EBAAAA!!!!

    [Responder]

  25. Oi meninas!

    Adorei a resenha tripla! E também adoro a trilogia. Engraçado que eu gosto mais do primeiro livro. Adoro os outrs também, mas pra mim o primeiro é o melhor. O filme sueco também é muito bom e estou louca pra ver a versão americana também. E Stieg Larsson morreu mas deixou um manuscrito do que seria o quarto da série, que já ouvi que vão publicar também. Mas está demorando porque tem uma pendência familiar, já que ele morreu sem deixar testamento e a família está brigando pelos deireitos autorais. Mas vamos cruzar os dedos para sair logo!
    Alba, eu também faço a mesma coisa quando leio nomes impronunciávies: só leio o começo ;D Comecei com isso com a Guinevere de As brumas de Avalon (não sei nem escrever o nome dela. Pra mim ela é só Gwen ;D).

    Beijos!

    Fernanda

    [Responder]

    Alba

    AHAHAHAHHAHAHAHAH FAZIA IGUAL COM A GWEN!!! JURO! HAHAHAHAAHAHHAHAHA

    Beijos!!!

    [Responder]

  26. Patricia disse:

    Meninas, mais uma resenha ótima, adoro quando tem resenha dupla, tripla então…Li só o primeiro, já faz um tempinho, e realmente a história é envolvente…agora é ver o filme, né? E ler os outros dois…
    Bjo para as 3…<3

    [Responder]

    Alba

    Beijos, Patrícia!!

    S2

    [Responder]

  27. Tau Brito disse:

    Sou uma grande fã dessa trilogia desde 2007, apesar de só ter lido os dois primeiros livros ainda. Tenho os três, só ainda não tive tempo de ler “A rainha do castelo de ar”.
    Concordo com vocês: Lisbeth Salander é a personagem mais cativante que eu conheci em muito tempo. E como Mikael diz no livro dois “Ela tem um senso de justiça unico.”

    Adorei a resenha garotas.
    Beijos,
    @HLavelle

    [Responder]

    Alba

    Oi, Tau!

    Leia o terceiro, leia , leia, leia (to sendo chata?? XD) leia, leia, leia, leia ahahahahahha

    Beijos!!

    [Responder]

  28. Adélia disse:

    Olá! Eu tenho esse livro há uns 2 anos ou mais e não li até hoje. Emprestei pro meu avô e ele adorou e olha que ele é bem chatinho com livros… Mas eu já vi o filme sueco, e achei muito bom mesmo, fazia tempo que não via uma historia policial tão boa! Agora eu vou ler o primeiro antes de ver a versão Hollywodiana do filme!
    Parabens pela resenha tripla!!
    Bjao

    [Responder]

    Alba

    Eba, Adélia!!

    Depois passe aqui para nos contar o que achou!! Seu avô tem muito bom gosto! =)

    Beijos!!

    [Responder]

  29. bibs disse:

    o que um filme não faz né?! tenho que correr pra comprar a trilogia!
    devem soltar muitas promoções dela agora hahah que sorte
    os livros estão bombando mesmo, estou morta de curiosidade com Lisbeth *-* todas as resenhas falam tanto dela, que é impossível não querer descobrir o motivo!

    amo as resenhas triplas =D

    beijocas pra todas
    bibs

    [Responder]

    Alba

    Bibs! EBaaaa!!

    No sub está por R$59,90!! \o/

    Lisbeth é tão dhyva, tão dhyva, mas tãoooo dhyva, que tenho até vontade de chorar! hahahaah

    Beijos!!

    [Responder]

  30. A idéia de resenha tripla para uma trilogia é fantástica, gostei das três.
    Agora estou aqui, compro, não compro, compro, não compro… Só pelo fato de estar economizando, porque se fosse pela indicação, já estaria com eles aqui para ler.
    Agora é aguardar em vídeo.
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

    Alba

    Oi, Rudy!

    Então… compra, compra, compra, compra, compra hahahahaah (é um investimento, sério!)

    Beijos, sua linda!

    [Responder]

    rudynalva soares

    Ai Alba!
    Assim é tentação demais…kkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

  31. Janine Maia disse:

    Ainda estou lendo e adorando! Se estivesse de férias já teria terminado.
    Realmente o começo de Os Homens que não Amavam as Mulheres é meio arrastado, mas eu até prefiro. Não gosto quando as coisas nos livros simplesmente “acontecem”, gosto de explicações, de porquês, de entender bem o perfil de todos os personagens,
    Concordo com a Tata quando ela diz que o livro não deu brechas para formularmos nossas teorias, coisa que eu adoro fazer. Que agonia, o caso parece não ter solução, rs.
    Beijos beijos, meninas! Ótima resenha.

    PS.: “Quero ser igual a ela quando crescer! (mas com peitos!)” kkkkkkkkkkk

    [Responder]

    Alba

    Oi, Janine!!

    Que legal que você curtiu a resenha tripla!! EEEEEeee!!

    O livro é bem assim, mesmo. Não dá margem para possíveis explicações, mas fiquei tão intrigada durante toda a leitura que nem achei que isso fez falta.!

    Beijos!

    [Responder]

    Psychobooks

    Olá, Janine!!

    Você ganhou o kit de marcadores! Mande seus dados completos para psychobooks@gmail.com

    Parabéns!!

    [Responder]

    Janine Maia

    Ebaaaaa o/
    Já mandei o e-mail ;D

    [Responder]

  32. Lays Marie Hidani disse:

    É um tipo de livro que eu adoraria ler, policial, com personagem forte e crítica social! uau!

    Não sei se tô ficando doida ou tendo uma espécie de Déjà vu kkkk pq eu nunca lembro mto dos filmes que eu assisto, mas lembro de ter assistido um filme com essa história antes ( a de Os homens que não amavam as mulheres).

    Definitivamente vou querer ler essa trilogia! Pelo que li é uma obra prima..

    rsrsrsrsrs e mais uma vez o humor na resenha foi Prime! rsrs

    [Responder]

    Alba

    Oi, Lays!!

    Era um filme sueco? Se sim, bem capaz de vc ter assistido mesmo! hahahaaha

    Dá uma olhada aí em cima, tem o trailer =)

    Beijos!

    [Responder]

    Lays Marie Hidani

    haha é o próprio! rsrs Que vergonha. ushuahsuh não assisti aos trailers.

    [Responder]

  33. Luiza Laier disse:

    Comprei o box da trilogia,mas ainda não li.Fiquei curiosa depois de ver o trailer do filme e ler a resenha tripla do blog.

    [Responder]

    Alba

    Luiza!!

    Leia, leia, leia, leia (a mais chata do mundo, sim, sou eu!) leia, leia, leia!hahahahahahhahaha

    Beijos!

    [Responder]

  34. Caio Vinícius disse:

    Oii pessoal !
    Vi o trailer do filme recentemente e gostei muito, e quando soube que era espirado em um livro fiquei, mas animado ainda, acho difícil eu comprar o livro antes de ver o filme, eu queria muito mais já estou com alguns livros mais a frente da lista de compras :\
    Por enquanto só li um pouco resenha do primeiro livro, porque quero me surpreender com essa história !

    [Responder]

    Alba

    Oi, Caio!

    Pode ler a resenha sem medo, não tem nenhum spoiler da série =)

    Beijos!

    [Responder]

  35. Tefinha disse:

    Do jeito que vocês falaram realmente parece ser uma série ótima. Mas antes de me aventurar em cerca de 150 páginas de tédio, vou assistir algum dos filmes (preferencialmente o sueco, cujo pôster me chama muito a atenção). Tenho a sensação que vou ter esse teste de persistência quando for ler “A Menina Que Roubava Livros”. Já tentei lê-lo há algum tempo, mas achei-o tão chato e cansativo que parei antes da página 100. Mas talvez eu que não estivesse no clima ou não estivesse preparada para o que ia encontrar. De qualquer forma, estou decidida a lê-lo interirinho esse ano.

    Tefinha (http://aminhadimensao.blogspot.com/)

    [Responder]

    Alba

    Oi, Tefinha!!

    Com “A Menina que Roubava Livros”, tive a mesma sensação. É um livro para se ler aos poucos, sem pressa.

    Na trilogia Millennium acontece o mesmo. Você começa achando que não vai a lugar algum, mas, de repente, o livro tem uma reviravolta que te deixa de queixo caído! E os outros dois da trilogia são superagitados o tempo todo!!

    Beijos!

    [Responder]

  36. Amanda Taisa disse:

    Adorei a resenha, diferente, engraçada, super original, vcs estão de parabens.
    A série parece ser incrível, eu gostaria de ler o livro antes de ver o filme, mais acho meio difícil…por fala em filme gostaria de saber a opinião de vcs: Quais das duas versões cinematográficas é a melhor?

    Bjs meninas!

    [Responder]

    Alba

    Oi, Amanda!

    Eu amei a versão sueca, a versão americana ainda não foi lançada =)

    Beijos!

    [Responder]

  37. Ulysses disse:

    O sucesso dessa série se deve muito ao falatório em torno das semelhanças com o autor, já que a os calhamaços poderiam ser reduzidos. Faltava capacidade de síntese ao autor. A série é boa, mas está longe dessa maravilha toda que pregam.

    [Responder]

    Alba

    Não concordo, Ulysses…

    Não acredito que pudesse ser tirada um linha do livro. Toda a história está amarrada, nada fica de fora, nada fica a mais.

    É engraçado como a gente pode ter gosto tão distinto de uma mesma obra, né?

    Beijos!

    [Responder]

  38. Re S Ramos disse:

    Em 2010, meu irmão me deu de presente a trilogia (versão econômica), pois sabia que eu queria muito. Nas primeiras 50 páginas do livro 1 eu fiquei me perguntando se a história seria tão boa como falavam. Quando o enredo deslanchou, só desgrudei da série 1 mês e meio depois, quando finalizei a leitura dos volumes. Admito que passava os dias trabalhando pensando em chegar logo em casa pra continuar a ler. Bom demais! E a resenha ficou ótima, o jeito que vocês fizeram vai instigar muita gente a ler.
    P.S.: o filme não é tão bom quanto o livro, mas ainda prefiro a versão sueca ao invés da de Hollywood. A Lisbeth sueca é bem mais fiel à personagem.

    [Responder]

    Alba

    Oi, Rê!!

    É engraçado mesmo como a Lisbeth fisga a gente, né?

    Beijos!

    [Responder]

  39. Paula Motta disse:

    Ah .. Amo os posts de vc’s (sem excessão nenhuma), minha lista de livros esta cada vez maior .. Essa trilogia pelo jeito vai furar a fila e chagar mais rapido rsrs, ameiii ..
    Beijo *

    [Responder]

    Alba

    Obrigada pelo carinho, Paula!!!

    Beijos!!

    [Responder]

  40. Bruna disse:

    Tive que vir aqui comentar depois de ler quase 200 páginas só hoje de tarde D:
    Desengrenei na leitura, no inicio a leitura é bem parada mesmo, mas já tava gostando e agora então, não consigo parar mais! hahahaha
    Falta mais umas 250 páginas ainda e acho que vou ter que terminar hoje, não aguento mais de curiosidade!

    [Responder]

    Psychobooks

    Ain, que bom, Bruna!! Você vai ver, no segundo livro “A Menina que brincava com fogo” o vício piora!! aahahahahah Vai contando pra gente o que está achando do resto! Ain, fico superfeliz quando a gente consegue ‘vender’ uma paixão desse tamanho S2
    Beijos, sua linda!!!

    Alba

    [Responder]

    Bruna

    OMG! Terminei agora o livro e to completamente apaixonada ♥ Quero começar “A menina que brincava com fogo” logo, mas preciso de um tempo pra assimilar tudo que aconteceu nesse livro!
    Que livro é esse, gente?!? Não conseguia parar de ler, li durante os intervalos da prova que fui fazer ontem, li no ônibus, virei a madrugada lendo… Acho que desde HP não tinha grudado tanto assim num livro!
    Muitas vezes me senti que nem a Tata, não conseguia criar teoria nenhuma e quando achava que tinha encontrado a solução as páginas seguintes me faziam voltar a “estaca zero”.
    Muito, MUITO bem construída a história, nossa! Um pouco antes de ser revelado o primeiro dos mistérios eu já tava suspeitando daquela pessoa, mas novamente me enganei em uma parte! Não esperava pela reviravolta que teve D:
    E Lisbeth, sua linda! Adorei a personagem e é incrível de ver a evolução dela durante a história… O final me deixou com uma peninha dela, tadinha ;//
    Amei de verdade o livro, vou recomendar pra todas as pessoas possíveis!
    Obrigada pela superdica de leitura, suas lindas e mais ainda por terem feito o sorteio que eu ganhei os livros \o/ Agora posso continuar meu vício sem ter que gastar muito uaushauhs

    [Responder]

  41. Bruna Costenaro disse:

    Eu quase já comprei essa série umas duas vezes no sub., mas dai eu penso: vc não vai conseguir ler, vc gosta de vampiros, não de assassinos…dai volto atrás, será que eu vou gostar mesmo nem ligando para romances policiais?

    Tem uma coisa que a Alba disse que levantou minha orelha: a suécia =] Eu sou apaixonada pela Escandinávia, especialmente a Finlândia, e a Suécia é colada…então será que isso já o suficiente rs?

    Aiai dilema…

    Miquilis Meninassssss

    [Responder]

  42. Nossa,acredita que nunca li essa série kkk’ É uma vergonha néh :\
    Mas todo mundo fala tanto dela, que estou começando a achar que fala a pena ler essa série !!
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    [Responder]

  43. Muuuuuuuuito boa a resenha tripla!

    Parabéns mesmo!

    Ficou show!
    Sou muito fá da trilogia Millennium!

    abraço

    [Responder]

  44. “Lisbeth é rica e sem peitos” morri e não recussito mais, HAHAHAHAHAHA

    Sério, ri muuuuito com essa resenha!
    Já vi que vou amar a Lisbeth!!

    Beijããão

    [Responder]

  45. Fabiana disse:

    Eu comprei a trilogia em uma promoção estou ansiosíssima para ler… Adoro quando a protagonista da história é uma mulher com temperamento forte e pelos inúmeros comentários que eu li, inclusive a resenha de vocês irá se enquadrar no meu ideal de protagonista…..

    [Responder]

  46. Gabriela disse:

    Conheci a historia assistindo o filme americano, fiquei apaixonada e sai na procura do livro.
    Recomendo ler a Trilogia toda, compra os 3 livros de vez não adianta só ler um deles.
    A serie é incrível…

    [Responder]

  47. ana carmen disse:

    amei sua resenha.
    estou com a trilogia na fila de espera para leitura e ando protelando, passando outros livros na frente, com receio de não gostar.
    bom saber que o inicio da trama é um pouco truncada, assim qdo começar a leitura, já sei o que esperar.

    [Responder]

  48. Tatiany Jares disse:

    Sempre via voc~es falando desta trilogia que fui agora mesmo na cultura e comprei o box. Estou descontrolada pra começar logo, mas vou deixar pra iniciar amnhã, pois, como vocês disseram, é um inicio dificil e cansativo.. quero estar descansada pra começar. Vão tem video de voces falando deles não? Nem que seja em caixa de correio… so vi, acho que a Mari, comentar por altos sobre esse livros umas 50 vezes! hahahahaha

    [Responder]

  49. Cristiane Santos disse:

    Gostaria de saber se a Edição Econômica tem alguma diferença da 1ª edição?

    [Responder]

    Psychobooks

    Oi, Cristiane =)

    Em termos de texto, não. Talvez apenas a nova revisão ortográfica.

    A diferença da Edição Econômica está na capa e no tamanho do livro
    Beijos!

    Alba

    [Responder]

  50. Bia disse:

    OMG ! que livro é esse.”De repente ela percebeu que o amor era o instante que o coração fica a ponto de explodir”

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *