Resenha dupla: A Seleção

Boa noite, gentes!

Participamos do evento de lançamento da Editora Seguinte, selo da Cia das Letras, na Bienal de SP. Recebemos por conta disso uma prova de divulgação do livro “A Seleção”, que será lançado aqui no Brasil em 21 de setembro.
Nos empolgamos e resolvemos nos juntar para contar pra vocês nossas impressões. Bora lá?

Série “The Selection“:
A seleção – 21 de setembro (português)
The Elite – 2013 (inglês)

Alba – vermelho
Sabrina - laranja

Vale lembrar que o livro já está em pré-venda em 3 livrarias on-line! Seguem os links:

Saraiva | Travessa | Livraria da Folha

A Seleção

A seleção

Kiera Cass

Skoob

Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Publicação: 21 de setembro de 2012

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

Comentários

A série “A Seleção” tem todas as características para conquistar um grande público: Distopia + triângulo amoroso + reality show num nível bem mais suave que Jogos Vorazes. Tudo dependia da capacidade de desenvolvimento da autora. Algumas coisas deram certo, outras nem tanto. Discorreremos sobre os fatos.

Concordo com a Alba! Potencial não falta… Afinal, essa combinação proposta pela autora e tão explorada na divulgação do livro tem tudo para conquistar os leitores e gerar um certo burburinho no universo literário.

A premissa está bem detalhada na sinopse. A terceira guerra mundial acarretou no nascimento de Illea, uma monarquia com a sociedade dividida em castas – denominadas como grupos -, onde cada pessoa está fadada às características de seu nível. São oito grupos distintos, cada um voltado a uma profissão e posição na sociedade. A monarquia está no Grupo 1, as pessoas sem acesso nem à comida, estão no Grupo 8. America Singer, nossa protagonista, é do Grupo 5, o grupo dos artistas.

Engraçado, não sei se fui eu que não prestei muita atenção no começo mas, ao contrário do que eu pensava, apesar de as pessoas serem divididas em castas elas moram nas mesmas cidades e até convivem entre si – claro que com um certo “distanciamento” como existe até aqui entre as “classes sociais”. O que as diferencia mesmo é, além das posses e da qualidade de vida (sempre pior nas castas inferiores), as profissões. É descaradamente como se um trabalho fosse melhor e mais digno que o outro.

Nesse ponto Kiera já mostra suas garras e coloca um amor “impossível” no caminho de America. Ela ama Aspen, um rapaz do Grupo 6. Ficar com ele significaria baixar de grupo. Esse é o gancho que a autora usa para criar as dúvidas da mocinha e, claro, a marra do mocinho. Nesse ponto ela perdeu parte da minha atenção, por conta da obviedade dos acontecimentos e transparência do segmento do enredo. Em parte, repito. Apesar do óbvio, a autora monta bem a química dos personagens e acabamos nos envolvendo na história e o desejo de continuar a leitura se avoluma.

Esqueça aquela fórmula “mocinha conhece mocinho misterioso e se apaixona instantaneamente” (pelo menos por enquanto…). Achei interessante que a autora já iniciou a história com a protagonista sendo parte de um relacionamento que já dura dois anos. Dá para perceber que America e Aspen têm uma história, que foi sendo construída aos poucos. Mas o inusitado para por aí… Grande parte do enredo é bem previsível e com o romance não seria muito diferente!

Montada uma ponta do triângulo amoroso, é hora de partir para a outra. Ela chega sobre a forma de Maxon (que li o tempo todo como “Madox”, não me perguntem o PORQUÊ!), o príncipe de Illea que está na idade de se casar e, para isso, ocorrerá uma seleção na qual ele escolherá sua futura esposa dentre 35 garotas. Adivinhem quem é escolhida para fazer parte da série “The Bachelor” versão distópica? Eu! Mentira, a Mari e a Sá! MENTIRA! A America, óbvio!

Eu, eu, me escolhe! Ok, hora de fazer um “mea culpa”. Gente, que reality show é esse?! Como se já não fosse divertido assistir às edições contemporâneas de “The Bachelor” (eu nem faço isso, tá?), imagina o formato do programa adaptado em um castelo, em plena monarquia! Some às cantadas piegas vestidos maravilhosos, centenas de serviçais, banquetes intermináveis e joias maravilhosas! Apesar de o livro apresentar sim certos furos no enredo, não pude deixar de ter o meu lado “menina deslumbrada” despertado. Se você gosta (ou sempre quis ser uma) de histórias de princesas, vai entender o que eu estou falando… Pena que ele não foge muito disso.

Como já disse, a história transcorre de forma bem óbvia. Sabia tudo o que aconteceria a seguir, mas mesmo assim, seguia envolvida com o enredo. Kiera é uma ótima autora, mas com ideias simplistas demais e com algumas falhas graves de desenvolvimento de enredo. Há acontecimentos estapafúrdios, claramente forçados. Uma boa história, mas que tinha toda a força para ser ótima.

Assino embaixo do que a Alba falou! Acredito que a história tem uma premissa ótima e que poderia ter sido abordada de diversas formas. Porém, ao tentar dar conta de tudo, a autora acabou se perdendo em alguns pontos e deixando certos furos no enredo – não posso citar todos e nem me aprofundar nessa discussão porque senão acabaria soltando altos spoilers, mas prestem atenção na forma como a família real conduz o país. Acho que os pontos mais fracos se concentram justamente na construção da política por trás da história, ponto importantíssimo de qualquer livro distópico.

Portanto sim, a narrativa consegue divertir e prender a atenção do leitor. Mas, apesar de ser uma leitura bastante agradável, não passa aquela sensação de “algo mais” e nem se destaca entre as outras obras do gênero. Basta saber como a autora vai explorar esses elementos na continuação!

(…) Se aquilo fosse mais longe – e deixasse para trás qualquer prova -, acabaríamos na cadeia.
Outra razão porque todos se casavam jovem: era uma tortura esperar.

Página 55

(…) Gosto dessa história de felizes para sempre e tal. Qualquer um pode ser a próxima rainha. Dá esperança. Me faz pensar que eu também posso ser feliz para sempre.

Página 23

3 Estrelas e meia

Alba

3 Estrelas e meia

Sabrina

Playlist

    Paramore: The Only Exception

a Rafflecopter giveaway

Sobre o autor

Leituras, resenhas, novidades e divagações sobre livros. Desde janeiro de 2010 entendendo sua loucura!

107 comentários

  1. Carol Teles disse:

    Eu estava querendo ler esse livro por conta da capa. Mas vocês o acharam tão previsível. Acho que vou com o Dearly Departed mesmo. ahauhauhaua

    [Responder]

  2. Por favor, uma de vocês me explique por que fiquei querendo ler o livro loucamente agora? o.O
    Quando vi a classificação de vocês quase desisti, aí voltei pra ler a resenha e deu uma vontade ABSURDA de ler, apesar das falhas.
    Ain, acho que não tô bem. hahaha

    Beijos!

    [Responder]

  3. Desirée Coeel disse:

    Eu meio que estou esperando que esse livro seja a mesma coisa que os Chick lits da Meg Cabot são pra mim, ou seja, aquele tipo de livro que não muda o seu mundo, mas te provoca sorrisos bobos, gargalhadas, alguns ” revirar os olhos ” mas que faz sua tarde, por exemplo, passar de uma maneira gostosa.
    Nesse momento estou lendo toda a coleção ” As crônicas de Gelo e Fogo ” (RECOMENDO ) de uma tacada só, e as vezes nesses casos, a gente precisa de um livro um pouco mais leves pra respirar, e manter a sanidade.
    E francamente! Que capa é essa? Um escândalo! rs Espero que seja tão cheio de ” frufrus ” e vestidos como a capa parece prometer! Beijão!

    [Responder]

  4. Eu quero muito ler esse livro. E estou ansiosa para o lançamento dele em setembro!!
    O livro parece ser interessante, mesmo com algumas falhas, como vocês disseram na resenha!
    Mas estou louca para ler ele! =D

    [Responder]

  5. Priscila disse:

    Li 1984 pela primeira vez há uns 6 anos, e apesar de ser um dos meus livros favoritos, acabei deixando de lado a temática de distopias. Comecei a ler Hunger Games e bateu a vontade de ler livros dessa temática. Perfeito para uma boa fã de teorias conspiratórias.

    [Responder]

  6. Nati Rivero disse:

    O que me atraiu nesse livro foi a capa…Uma das mais belas que eu já vi.
    Após isso li a sinopse e adorei,sim o meu lado girlie gritou.
    Até aí tudo bem,após ler a resenha logo comecei a ficar irritada,eu odeio triângulos amorosos,desde Nightshade (Team Ren),que eu sou assim.
    Desde o princípio já sou team Maxon,então já prevejo que passarei muita raiva,até pq a América gosta do Aspen,mas como sou otimista,espero que a autora conduza a estória de forma positiva ao Maxon no próximo livro.
    Ainda não li então não posso deduzir muitas coisas,mas com certeza esse livro já está no topo da wish list
    bjs Nati

    [Responder]

  7. Estou de olho nesse livro há tempos!!!
    Participando.
    Beijos

    [Responder]

  8. Panda disse:

    Eu nem sabia que a Cia estava lançando um novo selo ._.
    Eu realmente fiquei curiosa pra ler esse livro, apesar de só ter tomado conhecimento dele pela resenha xD
    Parece interessante… e tem uma capa linda… se eu não gostar, pelo menos enfeita a estante ._.

    [Responder]

  9. Fernanda Ghiggi disse:

    Apesar de a história parecer bem óbvia, o enredo é interessante e. Também adoro essa coisa de festas no castelo, vestidos lindos e jóias! A capa é linda!!! Tenho que conferir, mesmo sabendo que esse não será ‘o’ livro…

    [Responder]

  10. Lídia Bastos disse:

    putz, tava querendo muito ler esse livro!
    gostei bastante da história, e a capa é linda *-*
    parece qe vai virar uma série tbm :D

    [Responder]

    Psychobooks

    Oi, Lídia!
    É uma série, sim. As infos dos títulos estão no início da postagem =D
    Beijos!

    [Responder]

  11. Eu já tinha visto esse livro em algum lugar e me interessei muito.
    Está muito em alta o assunto distopia e, confesso, que estou adorando!
    Também tenho sérios problemas em ler direito o nome de alguns personagens. Esse Maxon vai ser um desses.
    Adorei essa capa. Parece aquela casa de espelhos que tem em parques de diversões.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    [Responder]

  12. cinthia oshiro disse:

    ainda não sei se vou querer ler esse livro, parece meio clichê, mas ao mesmo tempo fico um pouco curiosa, adoro reallity shows. parece Jogos vorazes que amo, acho que eu vou ler, mas não tenho pressa

    [Responder]

  13. Desde quando vi esse livro pela primeira vez em inglês estou loucamente desesperada por ele. PRECISO ganhar!

    [Responder]

  14. Ramon Falcão disse:

    Adorei a resenha. Nunca tinha lido uma que fosse “dupla”.
    Falando do que achei, confesso que estou bem ansioso para ler esse livro. O romance, realmente, ficou fora do padrão, por ter sido construído antes de o livro começar. E isso me chamou bastante atenção. Agora, preciso ler esse livro e comprovar se minhas expectativas condizem com a real história. Só para comentar, lembro que a Alba falou em uma “Caixa de Correio”, que as pessoas eram divididas em castas. Bem inusitado e criativo né?
    Enfim, espero ganhar a promoção, ou então comprar o livro, o mais rapidamente possível.
    Abraço (:

    [Responder]

  15. Eu vou receber esse livro e já não estou esperando muitas coisas. Não acho que vai mudar nada, mas espero que pelo menos me entretenha. Bem, já que o enredo envolveu vocês talvez me envolva também.

    Quantos pontos fracos a serem melhorados. Tomara que a autora melhore na continuação.

    Abraços!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    [Responder]

  16. Laís Carvalho Novaes disse:

    Nossa, previsível? que trágico! agora eu quero ler ele só p saber se ele é como você dizem, porque é tão triste, pois eu esperava tanto dele, e vocês acharam isso dele :(

    [Responder]

  17. Dandra disse:

    Sinto que esse livro tem foco maior em romance do que na luta social por trás de uma distopia. Mas enfim, eu quero ler. Reis, rainhas, princesas, isso me encanta ^^

    E essa capa? Sempre acho graça pq a garota parece que está cheirando a axila HAHAHAHA

    [Responder]

  18. Jadi Soares disse:

    Nossa, que resenha!
    Desde a primeira vez que vi a sinopse do livro gostei e achei a capa linda, mt linda!
    Sua resenha ficou mt boa, fiquei mt ansiosa para ler o livro e acho que ia gostar mt desse livro.
    bjim

    [Responder]

  19. Livia Vieira disse:

    Participado! Livia Vieira

    [Responder]

  20. Marília Melo disse:

    nossa, quero muito esse

    [Responder]

  21. Marcia Nascimento disse:

    Estive presente no evento de lançamento da Editora Seguinte na Bienal e, mediante tudo o que foi falado, fiquei bastante curiosa em relação ao livro. Uma pena a autora não ter sabido explorar melhor alguns elementos já que a premissa do livro é muito boa. Ainda assim, quero lê-lo!
    Só uma dúvida… Vcs vão sortear a prova de divulgação ou um exemplar do livro (edição de livraria)?

    [Responder]

  22. Ellen Nogueira disse:

    Ai ai, outra capa linda. Amei a resenha de vocês e realmente quero ler A Seleção. Pelo que deu entender é um livro que você preve o que vai acontecer e acerta, talvez não tenha aqueles momentos “OH MY GOD EU NÃO ACREDITO”, porém assim mesmo é bom e vale a pena ler. AAH VOCÊS ME DEIXARAM CURIOSA :( kkkk Beijos.

    [Responder]

  23. Mari disse:

    Já tinha visto a capa desse livro mas não sabia que a história seria tão legal. Estou curiosa. Beijoo

    [Responder]

  24. cristiane dornelas disse:

    Amei esse livro desde a primeira vez que o vi ( culpa da capa) mas não sabia do que se tratava. Bem, agora sei. Gostei, parece mesmo interessante.

    [Responder]

  25. Maccky disse:

    Estou de olho neste livro faz tempo e agora que sei que a autora, embora tenha criado um livro interessante com uma premissa bacana e que tinha tudo pare ser UAL!, deixou os famosos ‘buracos’ no enredo e deixando-o previsível minhas expectativas baixaram sem que eu perca a vontade de ler e acredito ser uma coisa boa pois vou ler sem esperar esse ‘algo a mais’ do livro e portanto não terei decepções, pelo contrario.
    A capa deste livro, para mim, eh um espetáculo a parte: LINDA!
    E como você Sabrina disse tenho certeza que ficarei encantada com todo o luxo e a parte ‘conto de fadas’ da historia com seus vestidos de gala lindos de morrer, rs.
    Adorei a resenha suas fofas, com certeza vou ler e participar do sorteio. ^^

    Beijocas ;*

    P.S.: Sempre quis ser uma princesa o.O ‘rs

    [Responder]

  26. Lia disse:

    A capa é muito linda! Gostei da resenha pena que seja uma história tão previsível, mas ainda sim tenho curiosidade de ler!

    [Responder]

  27. Cristiane de Oliveira disse:

    Não sei se vou querer ler esse livro gostei muito da capa e do enredo mas foi só isso, apesar que sou super curiosa pra saber se minha opinião vai ser igual a de que leu e tal.

    [Responder]

  28. Oii
    A resenha me deixou com muita curiosidade de ler !
    Realmente lembra muito Jogos Vorazes kkk !
    Fiquei super curiosa mesmo ! E essa capa é lindaaa ;)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Letícia Giollo

    Amei a Playlist …
    Paramore Rocks !

    [Responder]

  29. Mark Campos disse:

    Após ouvir diversos comentários positivos fiquei com muita vontade de ler o livro e com essa resenha fiquei ainda mais animado, é uma pena que ainda falte bastante tempo para o lançamento do livro!

    [Responder]

  30. Stephanie disse:

    pela resenha parece ser bem morno, não sei se iria gostar… mas a capa é linda :)

    [Responder]

  31. Elis Miranda disse:

    Fiquei com medo de ler e sentir que perdi meu tempo.
    :S

    [Responder]

  32. Fernanda Oliveira disse:

    Ser escolhida para casar com um príncipe na vida real, seria muito mais sangrento do que jogos Vorazes :)

    @NandaMoon1

    [Responder]

  33. Isa Pina disse:

    OMG, antes de tudo, tenho que dizer: pensei a mesma coisa que vocês quando vi que era um reality show para escolher a noiva do Príncipe!!! Quero dizer, nada mais é que é uma edição de “The Bachelor” misturada com os contos de fada das Disney (também lembrei de Cinderela, e daquele baile que ela vai, no qual o Príncipe deveria escolher sua esposa e tal). Quero dizer, eu acho que vou me encantar por toda essa aura “encantada”, porque eu realmente curto isso. E, talvez por conta desses fatores, eu estivesse bem animada com o livro – quero dizer, isso mais essa capa DIVINA, PERFEITA, MARAVILHOSA, daquelas que eu compraria sem conhecer a história.
    O que me chateou foi ver que a história é óbvia… E que possui um triângulo amoroso… Principalmente porque eu já estou, na cara dura, torcendo mais pro Maxon (isso parece nome de produto de beleza feminino, né HAHAHA) do que pro outro cara. Isso e o fato de ser, só pra variar, uma série.
    Mesmo assim, os pontos positivos ainda me animam – BASTANTE! – a ler esse livro. Além do mais, ele é distópico, e esse é um dos gêneros favoritos meus do momento (apesar que, novamente, fiquei triste que a construção da SOCIEDADE, que é quase – se não é – uma personagem nos livros distópicos, ser ruim).
    Adorei a resenha de vocês, btw, super animada! HAHAH
    Beijos ;*
    Isa ~ Portal dos livros

    [Responder]

  34. Mey disse:

    Sinceramente esse é um livro que está na minha lista de aquisições, e entrou nela principalmente pela capa. Não preciso nem ler a sinopse de um livro se a capa me chamar a atenção. Sobre a historia é uma pena que não tenha sido melhor trabalhada, nada como unir uma linda capa à uma historia empolgante. Bjksss

    [Responder]

  35. Amanda Taisa disse:

    Eu admiro muito a habilidade que vcs possuem, de escrever ótimas resenha onde vcs conseguem explorar os pontos negativos e positivos e ao mesmo tempo não revelam spoiler, ao contrario alimentam a vontade do leitores de ler o livro.

    Eu estou ansiosa para ler A Seleção a um bom tempo e quando eu vi a resenha dele aqui eu tinha que conferir, pq eu tenho muita confiança na opinião de vcs e sabia que se havia algo de “ruim” no livro vc comentariam. Graças a vcs eu não corro o risco de me decepcionar.

    Obrigada!

    [Responder]

  36. Mônica de Oliveira disse:

    Adorei a premissa do livro! É uma pena que a autora não tenha aproveitado todo o potencial da história que criou! Mas quero ler o primeiro, tenho esperança de que ela saiba conduzir melhor a história nos próximos volumes, porque realmente pode sair muita coisa boa do tema!
    Se bem que o livro me lembrou um pouco Academia de Princesas, que li e não gostei muito, mas acho que Academia de Princesas é voltado para um público mais jovem!
    De qualquer forma, fiquei interessada!

    [Responder]

  37. Karini Couto disse:

    Desde que soube do novo selo e desse lançamento da Companinha das Letras fiquei doida por ele.
    Ando gostando muito de livros nesse estilo.

    [Responder]

  38. Nattacha disse:

    Vamos começar falando da capa desse livro, que coisa mais linda né *-* Sempre quis vestir um vestidão desses, deve ser desconfortável, mas e daí? É lindo!
    Poxa tava não na expectativa nesse livro, não que tenha quebrado a cara completamente, mas realmente pela sinopse o livro tem tudo para ser tudo de bom! Pena que a autora não conseguiu conduzir bem em alguns quesitos!
    Acho realmente que quando o livro se trata de um distopia a sociedade deve ser bem desenvolvida e narrada, para sabermos nos situar e não ficar vendo furos durante a leitura!
    Gostei de o livro começar já com a protagonista em um relacionamento longo, com um rapaz aparentemente bonitinho! O que não curto foi ela ser uma selecionada, mas bem, daí se ela não fosse também aonde estaria o sofrimento por amor, já que o livro já começa com ela em uma relação. Tudo bem fui cruel agora, mas é a verdade xD
    Ainda assim apesar de não ser tão inovador, fiquei com vontade de ler o livro, e vamos ver se no próximo livro a autora consegue melhorar ainda mais esse enredo que pode ser maravilhoso!
    Beijos suas lindas :* :*

    [Responder]

  39. Marcella Castro disse:

    Muito boa resenha, creio que irei gostar do livro, adoro triângulos amorosos e distopia, reality show nem tanto, mas acho que a combinação pode dar certo! Já está na minha lista de próximas leituras!
    Bjs!

    [Responder]

  40. Estou querendo muito ler esse livro. Adoro tudo relacionado a princesas hahaha
    Vocês deram pelos menos uma nota mediana o que já ajuda um pouco na minha vontade de ler.

    Adorei! E essa capa é divina *-*

    [Responder]

  41. Gustavo Oliveira disse:

    Ah essa capa é linda! Já estava querendo ele desde que vi em algum blog gringo. Quero muito ler.
    -Gustavo.

    [Responder]

  42. Cristiane Santos disse:

    Fiquei super afim de acompanhar o desenrolar dessa historia
    Ja o tinha visto em outros lugares e não tinha prestado muita atenção.
    Mas lendo a resenha agora fiquei super curiosa…

    Vou torcer aqui…

    Parabéns pela resenha.

    [Responder]

  43. Pra começar vou falar da capa, eu achei tãããão bonita!!!
    Digamos que é um livro bem “manjado”, tá. Mas é bom também. Apesar de ser uma distopia, é mais leve que os outros. E isso é ótimo para intercalar leituras mais intensas. Pelo menos eu uso dessa artimanha!!! Nossa, fazia tempo que eu não usava essa palavra -artimanha- enfim, é isso!!

    Bjkas

    [Responder]

  44. Yara Cabral disse:

    Já tinha visto uma resenha e esse não é tão animadora rs Mesmo assim, parece ser bom para passar o tempo.

    [Responder]

  45. Khrys Anjos disse:

    Adoro romance de época. A capa me encantou. Quero conferir a história.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    [Responder]

  46. Gustavo Antunes disse:

    Não precisei nem de terminar de ler a resenha pra saber que quero ler esse livro. “Distopia + triângulo amoroso + reality show” já bastou pra me deixar muito interessado.. acho o assunto muito legal e passivo de várias abordagens! Tambem nao conhecia esse livro, obrigado por me apresentarem hehe

    [Responder]

  47. Renata G. de Lima disse:

    Eu amo distopias, fadas, trios românticos. Mas odeio livros previsíveis, não sei o que o ocorre; mas sempre que pego algum dessa forma perco o total interesse.
    Ainda sim, a história de fato parece interessante e envolvente. Dar um voto de confiança não mata.

    [Responder]

  48. Mayara M. disse:

    Gostei da combinação distopia/época! Esse livro parece ser muito bom! *-*

    [Responder]

  49. Marília Maciel disse:

    Adorei a premissa do livro! Distopia, triângulo amoroso, reality show…será que foi inspirado em Jogos vorazes?!
    Pela capa, pensei se tratar de um romance de época, mas é bem diferente disso e muito melhor do que eu esperava !
    Apesar dos pontos negativos, fiquei louca pra ler e já adicionei aos meus desejados. Espero que corresponda às minhas expectativas.
    Vale mencionar que a capa é linda, adorei a predominância da cor turquesa, uma cor que eu amo de paixão!

    [Responder]

  50. Thamiris disse:

    A sinopse do livro me agradou quando li pela primeira vez e a capa é linda. Essa é uma das primeiras resenhas que li e apesar de vocês terem ressaltado que a história poderia ter sido melhor a minha vontade de ler permanece a mesma.
    Não gosto muito de triângulos amorosos e séries andam me cansando, maaaas… Estou curiosa para ler.

    [Responder]

  51. Najla disse:

    Ótima resenha.
    A capa e o titulo me atraíram bastante, o livro parece ser bom.
    Fiquei curiosa para lê-lo.

    Beijos
    =D

    [Responder]

  52. Adriana disse:

    Logo que vi esse livro fiquei apaixonada pela capa que é lindíssima! Mesmo a história não sendo tudo isso, não tem problema, as vezes gosto e até preciso de uma leitura leve assim…parabéns pela resenha, vou ler, claro! Bjo!

    [Responder]

  53. Rapha disse:

    Esse livro é realmente muito bom ja li e super recomendo

    [Responder]

  54. Oi meninas.
    É parece mesmo uma história que poderia ter sido melhor, né Sabrina, e concordo com a Alba também, dá pra ver que o livro não está bem construído, se isso pode-se considerar distopia… Mas amei a opinião de vocês, sincera. o/

    [Responder]

  55. Ju Potsch disse:

    PRECISO ler esse livro!!!

    [Responder]

  56. capa linda,sinopse interessante e pela resenha fiquei com vontade de ler.

    [Responder]

  57. Bruna Pacheco disse:

    Sabe quando você lê varias resenhas não tão positivas sobre um livro mas vai lê-lo de qualquer jeito porque está apaixonada pela capa desde que a viu? Sou eu em relação a seleção (:

    [Responder]

  58. Sandy Vianna disse:

    AHH fiquei mais doida pra ler! Estou no momento de leitura de livros distópicos e esse parece ser muito bom pela resenha, apesar de uns pontos negativos.

    [Responder]

  59. Allana Odorizzi disse:

    Primeiro preciso comentar: ESSA É UMA DAS CAPAS MAIS LINDAS QUE JÁ VI!!! *-* ‘suspira’ Pronto, parei. Continuando, gosto de livros distópicos, adorei Estilhaça-me e JV e quero muito ler Divergente entre outros. Acho bem legal quando o autor consegue criar um mundo completamente novo, uma consequência do que vivemos hoje. Enfim, estava super animada pro lançamento de A Seleção, já queria quando lançou lá fora na verdade rsrsrsrs Sempre decepciona saber que o livro não é tudo aquilo que se esperava, mas quero ler. A sinopse me encantou e pode ser que os próximos livros salvem a série não é? Adorei a resenha. Abraços!

    [Responder]

  60. Roh Dover disse:

    Apesar de vocês falarem que o livro é um pouco obvio, eu achei interessante o fato que vocês falaram que é tipo um The Bachelor e que a personagem já tem um romance firme no começo, um pouco diferente dos livros que saem por ai, acho que vou dar uma chance, hahaha

    [Responder]

  61. Tais disse:

    Quero muito ler esse livro, a capa é linda e a história parece ser bem interessante e diferente.

    [Responder]

  62. Maria Laura disse:

    Adorei a resenha, sou nova no blog mas ja amo!!! Fiquei com muita vontade de ler esse livro!!!

    [Responder]

  63. Denise Weisheimer disse:

    Adorei….quero ler logo ele….

    [Responder]

  64. guilherme disse:

    Participando *—–*

    [Responder]

  65. Geovana Lopes disse:

    Adorei a resenha e a capa tá linda!!!!

    [Responder]

  66. Christian Santos disse:

    Não gostei muito da capa deste livro não!
    Não sei o motivo… Mas me interessei pela história, pare ser uma coisa bem louca…
    Beijos e participando.

    [Responder]

  67. Aline Leal disse:

    Se eu ganhar, quero que o livro me surpreenda.
    (Não leio a maioria dos comentários pra não ser influenciada .-.)

    [Responder]

  68. Vanessa Silveira disse:

    Já está na lista de leitura. Se ganhar, vai ser melhor ainda. Mas sempre fico um pouco chateada com o fato de esperar pelas sequências. Por que não fazer logo um super livro de 900 páginas? Eu compraria e leria rapidamente. Oh ansiedade!

    [Responder]

  69. Parabéns pela resenha meninas, perfeita como sempre… Pelo jeito o livro é do jeitinho que eu gosto: Distopia + triângulo amoroso + reality show num nível bem mais suave que Jogos Vorazes.
    Pena que como disseram, parece que a autora pecou em algumas coisas, não é a primeira vez que ouço isso.
    Ansiosa para saber mais sobre a história de America.
    Beijos.

    [Responder]

  70. Clara Mara disse:

    Esse livro parece ser realmente muuuito bom ! Participando \o/

    [Responder]

  71. Renata disse:

    Já li bastante sobre esse livro, tenho vontade de ler.

    [Responder]

  72. Katiene disse:

    Enredo previsível e reality show, duas coisas das quais não gosto. E saber que terá continuação não me anima nem um pouco. Leria ele por estar nessa nova onda distópica, da qual ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro e estou muito curiosa.

    [Responder]

  73. Ana Beatriz Ferreira disse:

    Acabei me decepcionando um pouco com o fato de o livro não ser tão bom assim ): li algumas resenhas e tudo mais, mas a maioria dizia a mesma coisa, então me decepcionei bastante. Quem sabe eu lendo não ache a mesma coisa, mas comprá-lo talvez não compre. Vamos ver se consigo na promoção *-*

    [Responder]

  74. Douglas Fernandes disse:

    Participando!

    [Responder]

  75. Já tinha visto uma resenha desse livro, Estou apreensiva. Realmente é como um reality show, e um pouco de jogos vorazes.
    O que eu não gosto são os pontos óbvios. Gosto muito de coisas diferentes, surpresas.

    [Responder]

  76. Nikoli Ariane disse:

    Que linfo.
    Tenho que confessar, o que me chamou atenção mesmo foi a capa.
    Mas depois ler sinopses eu fiquei até que interessada no livro.
    Esse tipo de livro não me cativa muito, mas , vamos dar uma chance a ele né \o

    [Responder]

  77. Estela Gois disse:

    Apesar dessas falhas e tudo mais, eu amei a capa e estou louca para ler o livro, apesar de ter o óbvio é o tipo de leitura que adoro. Beijos

    [Responder]

  78. Eu quero muito ler esse livro, desde que eu vi o lançamento no skoob, uma distopia com triângulo amoroso, tem tudo para ser muito bom.
    Sobre a resenha, vocês estão de parabéns, as resenhas duplas são as que eu mais gosto, parece que uma completa o pensamento da outra, nunca dão spoiler, sempre me deixando muito curiosa, como aconteceu dessa vez.

    [Responder]

  79. Amy disse:

    Esse selo da Cia, chegou pra abalar nossos corações né? Tanto esse como os outros lançamentos estão incríveis. Confesso que a capa desse livro é incrível. Boa resenha o/

    beijos

    Amy – Macchiato

    [Responder]

  80. Suzana Sabino disse:

    A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Nossa, que linda!
    Gostei também da sinopse. Nunca li uma distopia, pois nunca nenhuma me interessou de verdade, mas esse conseguiu me deixar curiosa. ^^ Acho que é por causa desse clima de castelos, príncipes, princesas etc. E ainda tem o reality show. Tbm gosto muito desse tipo de programa. :D
    Beijos.

    [Responder]

  81. Karen Senoo disse:

    Adorei a resenha! Ouvi muitas coisas boas sobre esse livro e pretendo ler em breve =] Alem do quê, achei a capa linda!

    @Tibiux

    [Responder]

  82. Ana Paula Abs disse:

    Euuu estou doida por esse livro. Depois da”resenha-comentários” de vocês então, a minha vontade ficou mais aguçada ainda. :) Tomara que a sorte esteja comigo no sorteio! Beijos. Adoro o Blog.

    [Responder]

  83. cristina disse:

    a capa desse livro é lindaaa! eu quero!!

    [Responder]

  84. Monique Pereira disse:

    Desde a bienal esse livro tem sido muito comentado e as resenhas que eu vi por ai não tem sido muito negativas, então eu to com MUITA vontade de ler. *-* Adorei a resenha! bjs

    [Responder]

  85. Juliana Teixeira disse:

    Eu me apaixonei por este livro des que vi a capa dele no sobre livros..E logo coloquei ele na lista com resenhas de vcs vou passar ele na frente de alguns.

    [Responder]

  86. Maay disse:

    QUERO MUITO ESSE LIVRO!
    Ele é perfeito demais *-*

    [Responder]

  87. Jennifer disse:

    Até hoje nunca tinha lido a sinopse desse livro, só resenhas, e essa foi a mais completa! De primeiro eu não estava dando muita atenção para o livro mas li varias resenhas positivas e claro, bateu curiosidade (fora a capa muito linda).

    [Responder]

  88. Ana Paula Abs disse:

    Estou em pandarecos. Preciso desse livro… *-* heheheh.

    [Responder]

  89. Marco Antonio Rodrigues Alves disse:

    Participando

    [Responder]

  90. Rita Neves disse:

    Participando!

    [Responder]

  91. Katia Matos disse:

    Mais uma distopia!Parece bom,mas como diz a resenha,tem o lado ruim,é difícil um livro muito óbvio prender a atenção.
    A capa é bonita.

    [Responder]

  92. Não me interessei muito pelo livro mas queria mesmo assim, queria ganhar qualquer livro!

    [Responder]

  93. Aninha Lima disse:

    O que mais me chamou a atenção foi a capa. LINDA!

    [Responder]

  94. Já li resenhas positivas do livro, então já estou super ansiosa pra ler A Seleção. Pela resenha de vocês, dá pra perceber que o livro é meio que “mais do mesmo”, mas continuo louca pra comprá-lo!
    E essa capa é muito linda, sério. E sou dessas que às vezes compra pela capa, então… :D
    E estapafúrdio? Nossa, acho que eu ainda não conhecia essa palavra… *Alba ajudando a aumentar o vocabulário* hahaha.

    [Responder]

  95. Fernanda Moura disse:

    Já estou supercuriosa para saber o que vai acontecer com o triângulo amoroso America/Aspen/Maxon… Espero ganhar e gostar do livro!
    Bjoss e sucessso

    [Responder]

  96. Lyn Biagini disse:

    Mesmo sendo previsível, gostei do tema do livro, então quando sair eu vou dar um jeito de ler, até porque nem tudo na vida é sobre profundidade, às vezes tem que ter diversão também…

    Beijos

    [Responder]

  97. daniela mara gurgel disse:

    não li o livro mas quero muito ler para poder comentar

    [Responder]

  98. Greiciely disse:

    Já disse que não gosto de distópicos? Acho sempre muito “iguais” mas até que gostei desse? Sei lá, me atraiu e parece ser diferente dos outros de um jeito bom. Amei essa coisa de princesa, vestidões super lindos, com a capa dá pra ter uma noção, alias essa capa é maravilhosa *-*
    Espero ler em breve, me parece diferente e talvez com essa leitura eu pare de não gostar do gênero.
    Bj

    [Responder]

  99. Ana Maria Gomes disse:

    Já tentei ganhar este livro pela editora, mas não consegui. Então vou tentar por aqui também, quem sabe eu dou sorte. Abraços.

    [Responder]

  100. Thamires Perrone disse:

    como voce disse no inicio, o livro tem todas as caracteristicas pra cativar um grande publico, e foi por isso que me interessei! Uma distopia com reality show pra escolher uma princesa? Só pode ser mt legal HAHAAHA uma pena saber que a historia foi bem obvia, mas msm assim nao me tirou a enorme vontade de ler *-*

    [Responder]

  101. Erica Martins disse:

    Esse sistema de castas tah sendo bem usado em alguns livros que estou lendo. Se tiver uma boa base pode dar certo, mas pela resenha a autora não explorou bem isso de politica. Mesmo assim quero ler.

    Bye

    [Responder]

  102. Anna disse:

    vocês foram muito criticas com o livro, na minha opinião, eu li esse livro e daria 5 estrelas de boa nele.
    Ameii, achei uma perfeição, mal posso esperar para o THE ELITE!

    [Responder]

    Psychobooks

    Oi, Anna

    Mas é assim, mesmo que funciona. O livro toca as pessoas de formas diferentes =)
    Beijos!
    Alba

    [Responder]

  103. Hanna Farias disse:

    Adorei a sua resenha! Me interessei muito pela historia desde que vi ele em pre-lancamento , achei a historia bem diferente do que eu estou acostumada a ler hoje em dia, o que me achou muito a atencao foi essa coisa de princesas e a disputa delas pra tentar ganhar o coracao do principe!! Estou muito curiosa pra ler!!
    Bjos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *