Resenha | Sorteio: Como eu era antes de você

Olá, pessoal!

Hoje vou comentar sobre o livro Como eu era antes de você, da autora Jojo Moyes, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Você pode conferir a resenha do primeiro livro, A Última Carta de Amor, aqui.

Como eu era antes de você

Como eu era antes de você

Jojo Moyes

Editora: Intrínseca
Páginas: 320
ISBN: 8580573297
Publicação: 2013
Compre:

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Comentários

O primeiro contato que tive com a autora não foi muito impressionante, mas depois de ler a sinopse de 'Como eu era antes de você', fiquei bastante interessada na leitura. Esse, é um daqueles livros que você sabe que é triste, sabe como ele irá terminar, mas nem por isso, deixa de ter esperanças de que será diferente e não consegue evitar ficar arrasada (o) ao fechar o livro pela última vez.

Como eu era antes de você

 Enredo

Louisa Clark é uma jovem de 26 anos, que não tem grandes ambições para sua vida, namora Patrik há 7 anos, nunca saiu da sua cidadezinha próxima a Londres e está satisfeita com seu emprego em um café local próximo a um ponto turístico. Mora com os pais, a irmã solteira com seu filho e o avô que sofreu um 'derrame' e precisa de cuidados.

O dono do café resolve fechá-lo e voltar para sua cidade natal, como a família de Lou depende do seu salário para pagar as contas, eles ficam bastante preocupados com essa situação. Lou não perde muito tempo e vai procurar um novo emprego, tenta vários lugares, mas nada da certo. Até que surge uma vaga temporária de seis meses para acompanhar um tetraplégico e o salário é alto. A princípio ela não quer se candidatar, mas temendo não encontrar nada melhor, ela resolve fazer a entrevista e logo é contratada.

Will Traynor é um advogado importante de Londres, trabalha muito mais horas que é recomendável e é implacável nas suas negociações, namora uma bela jovem, gosta de esportes radicais e aventuras. Sua vida muda depois de uma tarde chuvosa e ele sofre um acidente, agora, ele está confinado à uma cadeira de rodas e  dependo dos cuidados de pessoas estranhas e voltou para a casa dos seus pais.

Lou conhece Will e a primeira impressão que um tem do outro não é nada boa. Logo de cara, Will quis assustar a garota, que se manteve firme perante à provocação. Lou o acha arrogante, um completo imbecil e por outro lado, Will não a quer por perto.

Como eu era antes de você

Personagens

A construção dos personagens foi muito bem feita. Para quem não sabe, sou fisioterapeuta e já trabalhei com neurologia adulto, então, fiquei atenta a cada detalhe da descrição das rotinas e complicações referente ao dia a dia de um tetraplégico. E posso dizer para vocês que a autora foi muito realista nesse aspecto. Só encontrei um equívoco onde ela cita as vértebras 'C11 e C12' que na verdade não exitem, nossas vértebras cervicais vão até C7, depois temos as torácicas, lombares e sacrais. Não sei dizer se foi um erro de tradução ou da autora mesmo, já avisei a editora para tomarem as providências necessárias. Esse 'erro' não prejudica a leitura, só assusta os leitores que sabem um pouco sobre a anatomia vertebral.

Will é sarcástico, taciturno, arrogante. Algumas atitudes e humores são compreensíveis devido à sua condição, mas nada justifica ele ser um completo idiota com quem quer apenas ajudá-lo. Aos poucos, ele vai se revelando, temos um pequeno vislumbre sobre seus pensamentos. Ele toma uma decisão que é difícil de aceitar, dolorosa para todos que convivem com ele e essa decisão, renderia muitas páginas de comentários e discussão. Tenho certeza que muitos não irão se esquecer e ficarão refletindo por dias depois que terminarem a leitura.

A Lou é fantástica! Seu crescimento dentro do enredo é de deixar qualquer um orgulhoso. No começo do livro, muitas vezes, quis dar umas 'sacudidas' na garota para que ela pudesse enxergar o que estava acontecendo à sua volta, mas a medida que as páginas foram passando, ela mesma começou a se transformar. Tudo isso acontece de uma forma realista, nada é da noite para o dia. Seu relacionamento com Patrick foi o que mais me irritou, o cara só pensava no triatlo e ela aceitava isso como se fosse completamente normal, ele não a valorizava, o namoro caiu numa rotina e acomodação sem fim.

Nathan é o enfermeiro de Will, muitas vezes, o único que consegue tirar mais de meia dúzia de palavras da sua boca. Eficiente e direto, está sempre disposto a fazer qualquer coisa para que a vida de Will tenha uma boa qualidade.

Como eu era antes de você

Narrativa

A autora me surpreendeu com esse livro, eu não esperava muita coisa, mas ela soube muito bem como conduzir uma história com temas sérios e polêmicos. Aposto que muita gente irá ficar refletindo por dias todos os temas abordados após terminar a leitura.

A narrativa é feita em grande parte por Lou, mas em alguns momentos, sua irmã e a mãe de Will também ganham suas vozes.

Logo no começo da leitura, você sabe o que irá acontecer, Lou e Will irão se tornar grandes amigos e suas vidas irão mudar. O final também não é surpreendente (a capa dá uma boa dica), mas nem por isso, o leitor vai deixar de ter esperanças de que a autora irá surpreender. No entanto, não é a história cheia de clichês e nenhuma reviravolta que prende o leitor e sim a forma como a autora contou sua história, os temas que foram abordados e o toque de realidade.

Como eu era antes de você

Concluindo

Eu poderia ficar horas e horas falando sobre as maravilhas desse livro, mas ainda assim, não terias palavras suficientes para expressar o quanto ele é bom. Então, vou terminar meus comentários simplesmente dizendo: LEIAM!

(...) Eu não sabia que a música era capaz de fazer com que coisas novas surgissem dentro da gente e de nos levar a lugares que nem o compositor imaginou. (...)

Página 148
5 Estrelas

Playlist

  • Adele - One and Only
  • Cassia Eller - As coisas tão mais lindas
  • Corinne Bailey Rae - Like a Star


a Rafflecopter giveaway

Observações:
‘Leave a Blog Post Comment’ – Deixe um comentário nesse post pertinente à resenha. Comentários do tipo: “Participando” “Eu quero” “Legal” “Gostei” não serão aceitos como entrada para o sorteio.
‘Easy enter for all Psychobooks/ou outra página fans on Facebook’ – É para quem ‘curte’ a página do Psychobooks/ou outras páginas no Facebook.
‘Tweet About the Giveaway’ – Ao clicar nessa opção, ele abrirá uma tela para você tuitar a frase, depois você usa o link desse tuíte e cola no local indicado ‘Paste in the tweet URL’.
‘Follow @psychobooks (ou outro usário) on Twitter’ é para quem segue o @psychobooks (ou outro usuário).
Acesse o “View Terms & Conditions” para saber quais são as regras OBRIGATÓRIAS para participar do sorteio.
O envio do prêmio ao vencedor é de responsabilidade da Editora Intrínseca.

Sobre o autor

Mariana Dal Chico, fisioterapeuta, esposa, leitora voraz e blogueira. Não sabe viver sem livros e música. Seu estilo literário é variado, no entanto, prefere livros de fantasia que a façam viajar para outros mundos e odeia spoilers. Também pode ser encontrada no @MariDalChico.

110 comentários

  1. Ivi Campos disse:

    É bacana quando um autor ou autora nos surpreende em um segundo livro… Sinal que demos uma segunda chance e foi válida! Fiquei extremamente curiosa quanto aos temas polêmicos e sérios inseridos na narrativa. Quero muito ler.

    [Responder]

  2. Alyne Ramos disse:

    Um livro lindo que me encantou desde o momento em que vi a capa. Mão tenho palavras pra dizer o quanto preciso ler esse livro. Já vi inúmeras pessoas dizendo o quanto ele é especial e o quanto marcou suas vidas. Espero que assim como essas pessoas, eu tenha a chance de ler esse lindo romance

    [Responder]

  3. Camila Giotto Pereira disse:

    Nossa Mari, gosto tanto das tuas resenhas, as vezes nem dou atenção para alguns livros e quando vc explica como é fico morrendo de vontade ler. Como é o caso desse livrinho, que parece fofo mas triste. Gostaria muito de poder ler, e chorar, pq choro horrores com livros heheheh

    [Responder]

  4. Lívia Vieira disse:

    Estou com muita vontade de ler esse livro! Apesar de, como diz a resenha, ser meio previsivel, me deixou com muita vontade de ler! Vou arriscar, já que vi muita gente falando que vale a pena. Também amei a capa!!

    [Responder]

  5. Rafael Fernandes disse:

    Mari, como vc mesma se sentiu surpreendida, eu tb quero me surpreender com a narrativa da autora e ver o qto este livro é bom! E sem contar na perspectiva que o livro vai me dar ao terminar a leitura, fiquei curioso sobre os temas abordados. já para a lista dos desejados!

    [Responder]

  6. Mara disse:

    OI Mari eu comprei esse livro logo que saiu por ver que você tinha gostado do sinopse, só que eu soube que era bem triste, eu estou adiando a leitura por não está no clima mas como você deu 5 estrelas já fiquei ansiosa pra conferir.
    Beijos

    [Responder]

  7. Vitória S. disse:

    Ai, Mari. AI, MARI. Eu já queria ler esse livro desde que vi a capa (é bonita demais, sô!) e a sinopse, agora você me deixou com mais vontade de ler.
    Você e a Alba só ficam querendo me endividar, tá loko! rs

    Agora vou ter que fazer uma mandinga pra tentar ganhar esse sorteio. Ou terei que ir na livraria com o cartão de crédito e pedir pra parcelar. hahahahhaha!

    Bjs, sua linda!
    <3

    [Responder]

  8. Já li A ùltima carta de amor, da Jojo, e simplesmente me apaixonei pela escrita dela! Ela tem um jeito tão simples, romântico e verdadeiro de escrever que é impossível não entrar de cabeça na história.
    Pelo jeito, ela surpreendeu mais ainda nesse, né! Ai ai, olha eu acrescentando mais um livrinho na minha wishlist *-* rs
    Linda resenha, super detalhadinha mas sem muitos spoilers.
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    [Responder]

  9. Giovanna C. disse:

    Nunca li nada da autora, mas confesso que a sinopse de A Última Carta de Amor me interessou mais do que a de Como eu era antes de você … Mas a sua resenha me deixou com boas expectativas a respeito desse livro, e o design da capa é muito fofo *–* Mari, você conhece algum outro livro de ficção que fale sobre temas médicos? tipo A Culpa é das Estrelas …

    [Responder]

  10. Lucy disse:

    Oi, Mariana! Nossa, não é a primeira resenha que vejo desse livro que fala bem. Já me falaram que existe o clichê sobre o romance, o que eu já esperava quando li a sinopse. rsrs E acho que adivinhei o final depois da sua dica sobre a capa. O_O (mas tudo bem, eu COMO aquele final aconteceu – e eu posso estar errada também! rsrs)
    Vou participar da promoção, espero ter sorte!
    Bjos

    [Responder]

  11. Vanessa Rocha disse:

    Eu adoro romances, com certeza esse vai ser ótimo tbm, embora o final triste, conforme a resenha da Mari menciona… #foipralista.

    [Responder]

  12. Paty Gazza disse:

    Mari, já comentei no seu último vídeo que fiquei curiosa com esse livro, embora eu não goste de começar um livro sabendo que ele é triste… mas quando ele é triste e faz a gente refletir sobre certas coisas é bom, parece que dá uma sacudida na nossa vida e muda um pouco nosso ponto de vista…
    E essa capa é gracinha demais!
    Beijo, Mari!

    [Responder]

  13. Amanda Teixeira disse:

    Oi Mari,
    Eu não gostei muito do primeiro livro da autora ‘A última carta de amor’, lembro que a leitura não fluiu e acabei até desistindo do livro.
    Eu gostei da sinopse desse livro, achei mais interessante do que o outro, porém, ainda estou com um pé atrás com a autora rs.

    [Responder]

  14. Karen Alvares disse:

    Uau, quando você diz assim LEIAM com tamanho entusiasmo, é melhor a gente correr para ler! O livro parece ser muito bom, daquele tipo de livro sensível que a gente sabe que vai chorar e chora mesmo, mas fica feliz por isso (ok, não faz sentido, ou faz? rs). Gostei muito da capa, é bem bonitinha. =)

    [Responder]

  15. Vanessa de Lima disse:

    Olá!!!
    Adoro hsitórias emocionantes assim, com realidade de situações. E saber que a narrativa é tranquila e envolve, dá mais vontade de ler.
    Sei bem o que é cuidar de alguém e ainda bem que tudo deu certo por aqui.
    Quero muito gannhar!!! *-*

    Beijinhos**

    [Responder]

  16. Luciana Brito disse:

    Já li opiniões bem legais sobre esse livro e estou curiosa desde então. Pelo que tu fala, é daqueles livros que são bons de ler e a gente ainda fica impactado depois de terminar a leitura. Quero muito ler algo da Jojo Moyes!

    [Responder]

  17. Dani Gomes disse:

    Oi Mari, que renha empolgante…mais um na minha lista. Ele já me conquista por ser um enredo de tema forte e tem outros pontos de vista, eu adoro!!! Ainda não li nada da autora e agora com certeza começarei por esse.
    Bjs

    [Responder]

  18. Talita Colonheze disse:

    Não estava com vontade de ler esse livro até ler sua resenha. Já li e assisti bastante coisa onde um personagem era tetraplégico, mas quase sempre era algo muito “falso” e forçado, que mesmo eu (que não sou especialista) sabia que jamais aconteceria na vida real. É bom saber que a autora se preocupou nesse aspecto, para deixar a história mais realista…

    [Responder]

  19. Caroline disse:

    Engraçado o poder que vocês tem de nos fazer ler os livros. Fui hoje na livraria comprar meu exemplar de Inferno, afinal é o lançamento do ano, não é?, e vi esse livro, dei uma olhada na sinopse e não fui convencida por ela. Mas quando você chega aqui e lê uma resenha como essa, não tem como não querer lê-lo. Adoro o blog de vocês e o diferencial de indicar uma playlist é o máximo!! Parabéns!

    [Responder]

  20. Giovanna Prates disse:

    Este livro parece com aqueles que te dão uma lição muito boa sobre a vida e sobre como nem tudo é difícil se tentarmos.
    Sem falar que a capa é muito linda né?
    Gostei da resenha, e eu adoro quando uma autora chega com um “bam” na historia para surpreender, sem a gente esperar. É muito bom, não? Necessito ler romances assim, já sentia falta.
    Bom, tudo o que li agora sobre esse livro e positivo e só me fez querer ler mais. Não vejo a hora ;)

    [Responder]

  21. Mariana Almeida disse:

    Participandoo! Quero muito ler esse livro! \o/

    [Responder]

    Mariana Almeida

    O primeiro livro que eu li da autora, “A última carta de amor”, também não me impressionou e fiz um grande esforço para terminá-lo, apesar de a leitura ter melhorado mais ou menos da metade para o fim. No entanto, me animei em ler este novo livro, já que só tenho visto resenhas positivas e a sinopse é encantadora.
    Parabéns pela resenha, Mari =)
    Beijocas.

    [Responder]

  22. Oi, Mari!

    Eu confesso que o que mais me chama a atenção nos livros da Jojo é que ele tem esse drama que você diz – nunca li nada dela, só para constar. Mas eu gosto de Sparks, então está explicado.

    Clichês têm de ser assim mesmo, mostrados de uma forma “diferente” pelo autor. Ah, olhando a capa depois de ler seus comentários acho até que sei como termina.

    Abraço!

    [Responder]

  23. Lorena disse:

    Que vontade eu fiquei de ler esse livro. Parece muito bom *—-* Entrou para minha lista de livros que preciso ler :)

    [Responder]

  24. Nardonio disse:

    Inicialmente, não leria esse livro, pois não sou muito fã desse tipo de história. O que me levou a vê-lo com outros olhos foram esses pontos positivos que você colocou nessa resenha. Independente da trama, se é clichê ou não, gosto que ela seja muito bem contada, e me parece que esse é um ponto forte desse livro.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    [Responder]

  25. Helena disse:

    Parece ser mto bom, queria ler o outro livro dela, mas vi muitas resenhas ruins. Esse parece ser diferente =P.

    [Responder]

  26. Ana Caroline disse:

    Já li algumas resenhas sobre o livro e achei a história bem legal,apesar de ser bem previsível,porque até na capa (que é linda) tem uma dica do que acontece kk. Apesar de tudo isso, eu quero muito ler esse livro!
    Adoro as suas resenhas Mari!
    Bjs

    [Responder]

  27. Cristiane Silva disse:

    Ainda não consegui nem ler o outro livro dela e já coloquei esse na lista. Parece ser muito fofa essa história, lindinha *-*
    É de virar favorito!

    [Responder]

  28. Ana Paula Barreto disse:

    O que me encanta neste livro é a história em si e o amadurecimento/crescimento dos personagens. Acho que para ser bom, o livro não precisa ser, necessariamente, surpreendente.
    Afinal, saber como a história termina não tira o brilho do “caminho” até lá.
    Quero muito ler o livro, muito mesmo.
    bjs

    [Responder]

  29. Bruna Costenaro disse:

    Pelo que vc falou no seu vídeo e aqui na resenha esse livro vai me agoniar, mas eu vou encarar, eu como profissional da saúde tenho que parar de fugir dos ‘machucados’ mais visualmente feios e encarar né?
    Afinal a psicologia ajudaria mto em casos assim certo? então bora ler e encarar a triste, ou diferente realidade de quem depende de alguém para td…

    Miquilis

    [Responder]

  30. Estefane disse:

    Adoro esses livros que nos envolvemos com os personagens e acabamos aprendendo com eles. Há muitos anos li os livros do Mitch Albom e me encantei por esse estilo de literatura!

    [Responder]

  31. Este é um dos livros que me conquista pelo título. Em relação ao deslize que você citou, para mim com certeza passará despercebido, mas é muito bom que a editora revise. E como você disse, apesar de saber que será uma leitura onde a tristeza estará, quero ler sim, ainda mais depois desta resenha.
    Bjs, Rose.

    [Responder]

  32. Manu Hitz disse:

    Ah, Mari, vc me deu a dica do final da história… rsrs… não quero nem pensar que o que imaginei aqui é o desfecho… rsrs…
    Gosto da autora e dos seus dramas possíveis, dos encontros reais dessas personagens humanas e tão próximas de nós.
    Gosto de leituras que me peçam pausas para reflexão. Esse livro é um desses.
    Amei, quero ler.

    [Responder]

  33. Sueli disse:

    Eu estou de luto por Will até hoje, e olha que terminei de ler esse livro há mais de uma semana. Nem consegui pensar em ler outra coisa…Não posso ainda…
    Não sei você, mas senti muito a falta da “voz de Will”, já que outros personagens como Trina e Nathan tiveram seus cinco muito de exposição, por que não ouvirmos Will, não é mesmo?
    Ótima resenha!
    Abs

    [Responder]

  34. Uau! Esse livro deve ser mesmo incrivel. Tipo de história que me prende. Tipos de personagens fortes que eu admiro. Não conheço essa autora. Mas amei a sua narrativa do livro. Só não gostei da capa. Essa capa é muito autoajuda pro meu gosto…rsr…
    Beijos
    Adriana

    [Responder]

  35. Comecei a me interessar pela capa bonitinha e o título. Já havia lido outras resenhas e me atraiu a atenção pelo fato de contar o crescimento do personagem. Gosto dos desafios que eles têm que passar e acima de tudo gosto quando me trazem para dentro da história.

    [Responder]

  36. Raíssa disse:

    Pela resenha fiquei muito interessada pelo livro, parece ser muito bom e tocante. Deve ser interessante saber mais sobre a rotina de pessoas que passam por tal tragedia, é um tema real e ao mesmo tempo parece trazer uma sutileza.

    [Responder]

  37. Jullyana Santana de Matos disse:

    Para falar beeem a verdade, não curto muito esse tipo de leitura, prefiro os livros com ação, aventura…mas algumas vezes me dou a chance de ler algo diferente e que eu veja que é boa leitura garantida. Gostei bastante da resenha e da sinopse do livro, sua resenha me incentivou a querer ler!! =D

    [Responder]

  38. LylaCrys disse:

    O primeiro contato com esse livro eu não me interessei muito pela sinopse, mas quando li uma resenha pelo Skoob, resolvi ler. Achei um livro sensacional, apesar de ter lido, ainda não consigo expressar o quanto esse livro se tornou importante na minha vida. Além de eu ter chorado horrores, o livro me levou a reflexões que acredito ser importante para todo o ser humano.
    Ah, adorei sua resenha. Me bateu a saudade de encontrar a Will e a Lou.

    [Responder]

  39. Quero ler esse livro desde que vi a capa porque ela é muito linda! Depois fui ler a sinopse e me interessei mais ainda e ainda me lembrou aquele filme Tudo Por Amor da Julia Roberts rs
    Vou comprar na primeira oportunidade!

    [Responder]

  40. Você não achou o livro A ultima carta de amor impressionante e deu 5 estrelas para esse? E eu que amei A ultima carta de amor, agora vou querer ler o quanto mais logo. Em A ultima… a autora me ganhou já no Prólogo e esse outro só estou lendo resenhas positivas sobre ele.

    [Responder]

  41. Vanessa Riper disse:

    Olá!
    A principio imaginei que a história se tratasse de um romance que mudaria a vida da personagem principal. Até me surpreendi ao descobrir que não se tratava disso.
    Acredito que apesar da história ser previsível a autora conseguiu tocar os leitores com uma história simples, porém muito emocionante!
    Bejos ;)

    [Responder]

  42. Katia M. disse:

    Parece uma história muito bonita,a resenha deixou aquela vontade de ler.
    Muito interessante abordar a rotina de um tetraplégico com realismo,leituras emocionantes assim,deixam algo bom depois que o livro acaba.

    [Responder]

  43. Renata disse:

    Esse livro me conquistou assim que saiu. Não só a capa é muito fofa como também a história me pareceu interessante. Vou ler com certeza!

    [Responder]

  44. Nossa Mari, suas resenhas são tão intensas! Fiquei com muita vontade de ler, quero o livro logo!! E ele parece esse tipo de livro o qual nos faz pensar muito mesmo.
    Beijos

    [Responder]

  45. Kenia Siqueira disse:

    Adoro romances! O livro ja me conquistou pela capa e a história me pareceu bem interessante.

    [Responder]

  46. Camilla Neves disse:

    Ah, já tinha visto o livro antes e me apaixonado pela sinopse e capa, agora então, com essa resenha super positiva, não vejo a hora de ler! deve ser muito lindo e, por eu ser uma manteiga derretida, há grandes chances de cair lágrimas durante a leitura haha

    [Responder]

  47. Eu vi esse livro outro dia e fiquei simplesmente APAIXONADA. Li um pouco e me encantei. Sua resenha esta maravilhosa (como sempre). parabéns!!

    [Responder]

  48. Lidiane disse:

    Não conhecia o livro, gostei da sinopse e mais ainda da resenha. Alguns livros tem esse poder de fazer a gente ficar pensando, sonhando e torcendo pra que tudo dê certo, e assim como na vida sem sempre o fim é exatamente como planejamos, mas o caminho o desenrolar da história nos revelam tantos prazeres e aprendizados que quando chegamos no fim, o que sentimos é que valeu a pena. Os livros que conseguem durar mais que sua leitura que nos marcam, e fazem com que continuemos pensando neles, como a Ju Oliveira disse que esse vez, definitivamente valem a pena serem lidos. Vou colocar na minha lista.

    [Responder]

  49. Elaine André disse:

    Achei a premissa do livro super interessante. Livros assim sempre me emocionam de mais. Tinha esperança do livro não terminar da maneira que pensei, mas assisti o vídeo de na caixinha do correio e vi que não vai ter jeito. Com certeza será um daqueles livros que chorarei horrores.

    [Responder]

  50. Nil Macedo disse:

    Acho que vou ter que ler esse livro so para saber qual eh a dica que a capa da. rs.
    Eu achava que o livro era mais um romance, nao sabia que tratava de temas polemicos. Isso eh bom para prender o leitor, principalmente quando a gente ja preve o que vai acontecer no final.

    [Responder]

  51. Cinai Machado disse:

    Oi Mari,
    eu gostei D+ de “Uma Carta de Amor” acho que é isso, da autora, mas entendo que não gostou.
    Acredito ser esse um livro muito bom, só vou aguardar um pouco pelo que vc falou ser bem triste, pois to em outra vibe…
    Bjk e boas leituras!!

    [Responder]

  52. Tainara H. disse:

    Acho essa capa linda, mas confesso que até então, antes de ler essa resenha, achei que fosse só mais um romance bobinho, nem me interessei, mas agora vejo que estava enganada. Gostei muito da resenha e da história do livro. Pelos comentários parece ser um excelente livro, quero muito ler! ;)

    [Responder]

  53. Leticia Carreiro disse:

    Capa linda, história linda, personagens lindo. Adorei a resenha, e que bom que você se surpreendeu com o livro, quero muito :D

    [Responder]

  54. Cristiane de oliveira disse:

    Nossa amo muito essa escritora e já li dois livros dela e não posso ficar sem esse, que carrega drama e em suas linhas mas nós faz pensar e chorar, quero muito acompanhar tudo que vai acontecer entre Will e Louisa.
    Amei a resenha de verdade já li outras mas essa é a melhor.

    [Responder]

  55. Karoline disse:

    Conheço a Jojo por A Última Carta de Amor e já gosto da autora. Gostei justamente do modo como ela construiu cada personagem, sendo fiel a eles até o final do livro.

    Enfim, me interessei muito por esse. Principalmente depois dos seus comentários.

    Bjss

    [Responder]

  56. Karen Senoo disse:

    Jojo me surpreendeu com A Última Carta de Amor. Foi um dos livros mais perfeitos que já li, de verdade! O começo foi meio confuso mas depois que entendi seu modo de escrever, vi como suas ideias eram inteligentes. Agora mais do que nunca estou ansiosa por este livro. E as expectativas só aumentam a cada resenha e análise positiva. Quero muito ler ^^

    @tibiux

    [Responder]

  57. Tamara Costa disse:

    Me pareceu um livro muito bom. Daqueles que tem um ar de não ser lá grande coisa mas dão uma virada. Me interessei :)

    [Responder]

  58. Lucas Goulart Duarte disse:

    Eu quero muito ler esse livroo! A cada resenha que eu leio a minha vontade aumenta :p ainda mais agr com essa resenha enorme e complexa q vc fez. Paranéns!!

    [Responder]

  59. Ariana Gomes disse:

    Mari, amei o livro… A premissa dele me lembrou um filme que assistir na infância, infelizmente não lembro do nome… kkkkkkk…
    gostei muito da sua resenha e do seu vídeo no youtube… Fiz até um comentário (lá) sobre vc ter falado que quem soubesse que não existe C11 e C12 ia se incomodar com a leitura, lembra? kkkkkkk…

    [Responder]

  60. Mariana Borges disse:

    Quero muito ler esse livro!! Mas essa história eu já “li” em um romance de banca, que segue a mesma premissa (só não lembro o nome, mas vou procurar pelo skoob). Mas mesmo assim, ainda estou curiosa para ler. Obrigada pela resenha, beeijos!!

    [Responder]

  61. Vivian Weiers disse:

    Existe amor à primeira vista né? Porque eu simplesmente me apaixonei por esse livro quando fui dar uma olhada na livraria – procurando o último livro de hush hush – dai me deparei com ele, o titulo já causa uma certa curiosidade, e ainda mais depois de ler aqui a resenha, ameeeei ! bjs

    [Responder]

  62. Aru disse:

    Gosto muito de leituras polêmicas. Pela resenha o livro parece ser incrível. Partiicpando do sorteio

    [Responder]

  63. Janna Larissa disse:

    Nossa, eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, o título me chamou muito atenção, a capa é linda, e agora que li a resenha com mais vontade eu fiquei !!! hahaha
    está na lista dos livros que vou ler em breve \o

    beijos

    [Responder]

  64. Rebeca Lima disse:

    Eu terminei esse livro há uma semana e ainda estou com ele na cabeça. O Will e a Lou vão ficar comigo por um tempo. O primeiro parágrafo resumiu bem a sensação que tive com ele. É um livro lindo, tocante e, sim, triste, mas não o tempo todo. É divertido também. E eu, que raramente choro com livros, me vi com lágrimas escorrendo e o nariz fungando de verdade. Como eu disse para minhas amigas, é o tipo de livro que muda a mente. Foi uma surpresa muito agradável e uma variação muito bem vinda na minha lista de leituras. Enfim… Teria tanto pra dizer, mas fico com medo de me alongar demais e ficar confusa…

    E claro, adorei o sorteio! Torcendo por mim mesma, hehehe.

    Até mais!

    P.S.: Já tinha assistido uns vídeos do canal, mas nunca tinha visitado o blog. Assinei a lista de e-mails, e vou dar uma fuçadinha por aqui. Parece muito legal.

    [Responder]

    Mariana Dal Chico

    Seja bem-vinda Rebeca!
    Espero que goste do site ;)

    [Responder]

  65. Cíntia G. disse:

    Adoro esta autora, mas o vídeo me deixou na dúvida???, Adorovc e seus vídeos… a capa está linda.

    [Responder]

  66. Marília disse:

    Parece ser lindo esse livr. já quero =]

    [Responder]

  67. fiquei muito interessado na historia do livro, apesar de não gostar muito de romance acho que vale apena le-lo

    [Responder]

  68. Sabrina Bitencourt disse:

    Aproveitei a promoção do fim de semana do submarino e comprei esse livro a R$10,00!
    Estou louca para lê-lo

    [Responder]

  69. Kenya disse:

    Quando via resenhas sobre esse livro não me animava muito mas como li a sua fiquei animada a ler e por sorte o sorteio é com ele torcendo muito ….

    [Responder]

  70. Vanessa Llona disse:

    Comecei a ler esse livro e estou amando, essa sensação de saber que não tem como ter um final completamente feliz mas ainda assim desejar que ele aconteça esta na minha mente todo o tempo em que leio esse livro. Apesar de não ver a hora de terminar, não quero que ele termine, quero continuar a ter esperança. O livro tem me feito pensar muito.

    [Responder]

  71. Ramon Freitas disse:

    Esse parece um típico livro que você só sabe se vai gostar ou não depois que ler… sem expectativas. Uma história pode ser surpreendente e com reviravoltas, ou pode seguir um curso que já sabemos o final. A impressão é única de quem lê. Fiquei curioso.

    [Responder]

  72. Nathália Fanti disse:

    Eu não sei por que, mas sou uma pessoa que ama ler livros tristes que no final irão me fazer chorar. Eu fiquei super curiosa depois de ter lido a resenha. Esse livro parece ser realmente ótimo.

    Beijos

    [Responder]

  73. Lindsay Leão disse:

    Oi Mari,

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca sob uma ótica tão doce.
    Adorei a resenha e mesmo com um enredo sério e aparentemente triste, acho que vou gostar bastante dessa leitura.
    Quero muito conhecer a Lou e o Will.
    Beijos

    [Responder]

  74. Debora Mille disse:

    Eu adorei a autora quando li A última carta de amor. E adorei o desenvolvimento que ela dá para os personagens dentro desta história. Fico feliz que este livro também tem isto. =)

    Adorei a capa deste livro. Muito, muito, muito, muito fofa. E agora estou curiosa pra saber que dica ele dá do final do livro.

    [Responder]

  75. Quero muito ler esse livro, ele é lindo, e essa premissa é muito 10

    [Responder]

  76. Adriana disse:

    Mesmo ja sabendo de antemão qual o teor da historia, não me importo, eu quero é me surpreender com o desenvolvimento que a autora dá ao personagem, como ela conduz a vida e a mudança deles…e isso pelo que percebi acontece o tempo todo na historia, uma historia linda que nos faz refletir, isso é maravilhoso, parabéns, a resenha está linda demais! O livro parece lindo demais!

    [Responder]

  77. Encio Hoffman disse:

    UAU! O Enredo me fascinou e a história parece ser super-interessante, o que me faz querer participar e ganhar!!!

    [Responder]

  78. Rodrigo Lessa disse:

    Nossa, que bacana a historia, parece ser comovente, pelo que vejo estao gostando mt mt desse livro, no skoob varios dando 5 estrelas, achei muito interessante também, é igual ao tema do meu trabalho desse ano no curso de arte, memoria e passado, como ele era antes dele e como é depois. Muito bacana , a autora deve ter pensado em cada detalhe p livro ficar perfeito!

    [Responder]

  79. Juliana Azevedo Teixeira disse:

    Hoje eu entrei em uma livraria no shopping da minha cidade para dar uma olhada nos livros e vi esse na vitrine. A capa me chamou atenção, achei muito linda, aí fui ler a sinopse para ver se era do meu agrado e fiquei morrendo de vontade de comprar. Entrei na internet para procurar o livro mais barato e acabei descobrindo que você está sorteando ele *–* Espero muito ter sorte e ganhar

    [Responder]

  80. Yasmim disse:

    Mari dando 5 estrelas para um romance ?! Deve ser muuito bom!! Tenho que ler.

    [Responder]

  81. Carolina Marques disse:

    Eu simplesmente me apaixonei pela capa desse livro, eu não sabia o enredo da história, então pensava que era apenas um romance leve, mas agora fiquei ainda mais curiosa para ler o livro e descobrir os temas polêmicos apesar de já ter uma ideia do que eles tratam.

    [Responder]

  82. Poxa, adorei a resenha e adorei esse livro, da vontade de sair correndo pra compra-lo agora mesmo!
    Parece tao romantico e tão doce!
    adorei
    bjos

    [Responder]

  83. Ana Alves disse:

    Este livro me deixará emocionada, que eu sei.É uma história linda e parece uma grande lição de vida!
    Ana.
    umlivroenadamais.blogspot.com.br

    [Responder]

  84. Gabriela Nunes disse:

    Nunca ouvi falar dessa autora. E julgando pela capa(não se deve fazer isso heheh) não me parece dos melhores, mas pela resenha já da aquela vontade de ler esse livro, pq afinal as resenha desse blog são ótimas

    [Responder]

  85. Daiane disse:

    Olá Mariana, conheci o Psychobooks a pouquíssimo tempo e amei! O Como eu Era Antes de Você está na minha lista desde quando vi o lançamento no site da Intrínseca, mas como tenho outros livros para ler ainda não comprei. Me apaixonei por ele pela sinopse e agora mais ainda pela resenha!

    [Responder]

    Mariana Dal Chico

    Oi, Daiane!
    Seja bem-vinda ao Psychobooks, fico feliz em saber que você gostou do nosso site =)

    [Responder]

  86. Larissa Soares disse:

    Ultimamente tenho fugido de livros de drama, mas lendo a resenha eu senti enorme vontade de ler. O post ta maravilhoso.

    [Responder]

  87. Luna Hybla disse:

    Oi Mari!
    Conheci o blog há pouco tempo tb e estou encantada. É tanta coisa bacana, as resenhas são ótimas que dá vontade de ficar passeando por todos os posts.
    É a primeira resenha que leio desse livro. Acho a capa lindinha, uma fofurice, fiquei com medo e ansiedade de imaginar o final por causa disso :)
    Antes de ler imaginei um romance beeeeeem romance, não que na vida “real” não haja doçura e não seja envolvente, mas dp fiquei pensando se não seria triste por ser mtooooo realista.
    A medida que fui lendo a resenha, fui me envolvendo de tal maneira que é como se tivesse feito “amizade” com os personagens e sentisse falta deles.
    A evolução dos personagens construiu uma ponte entre realismo e romance da vida real e me encantou.
    Quero mtooo ler.
    bjs

    [Responder]

    Mariana Dal Chico

    Oi, Luna!
    Seja bem-vinda ao Psychobooks, fico muito feliz em saber que você gostou do nosso site.
    Bjs

    [Responder]

  88. Meiriellen Nascimento disse:

    Deixou com uma imensa vontade de ler, gosto de estórias assim. Sensacional.

    [Responder]

  89. Yasmin Ribas disse:

    Amo a Jojo, já li outros livros dela, assim como estou super ansiosa para ler este, sei que será bom, como os outros! S2

    [Responder]

  90. Flavia Murari disse:

    Tô doida atrás desse livro desde que eu li a resenha aqui. Aliás, fiquei bem curiosa pelo A última carta de amor também.

    [Responder]

  91. Jaqueline disse:

    Deu muita vontade, também além da ótima resenha, o vídeo do melhor livro de maio/13 demonstraram que o livro é bom mesmo!!!

    [Responder]

  92. Amanda Sales disse:

    Adorei essa resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro! Sensacional :)

    [Responder]

  93. Dayanne disse:

    Quero ler!

    [Responder]

  94. Natália Takeshita disse:

    Nossa, estou precisando de um livro assim para ler..
    Gosto de livros com histórias tristes, fico refletindo e pensando na história por dias e dias!
    Gostei bastante, e vou seguir sua recomendação.. Vou ler! hahhaha
    Beijo Mari

    [Responder]

  95. Tâmara Moya disse:

    Ai gente que resenha!
    Jã estava na minh lista e agora preciso ler…
    Toh achando que vou ficar com o rosto inchado de tanto chorar!
    Mas eue quero…
    Bjus

    [Responder]

  96. Laísa Mariana disse:

    Quero muito ler esse livro, e essa capa me encanta de uma maneira inexplicável*-*

    [Responder]

  97. Capa é linda, foi a primeira coisa que me conquistou, e li várias resenhas boas,e fico cada vez mais com vontade de ler!

    [Responder]

  98. Elisandra disse:

    Ja tem um bom tempo que estou querendo ler ess livro, ja tenho em PDF e estou meio receosa, nao gosto de livros que me façam chorar, ja q sou uma manteiga derretida. Vi muitas recomendaçoes e pessoas falando que ficaram arrasadas, o q só aumenta minha vontade de ler e meu receio… sou doida D:

    [Responder]

  99. Tatiana Nais disse:

    Nunca li nada dela, mas morro de vontade desde “A Última Carta de Amor” – que vi umas resenhas negativas e acabei desanimando um pouco. Mas vi várias resenhas positivas de “Como Eu Era Antes de Você” e me animei.. Sem contar que acho lindas as capas dos livros dela.

    [Responder]

  100. Viviane S. disse:

    Não estou na fase de ler nada muito dramático, mas esse me deixou curiosa. Já vou separar meu lencinho desde já. :P

    [Responder]

  101. Shadai Vieira disse:

    Gosto do nome deste livro, e pela resenha a história deve ser muito boa e bem contada. Espero um dia lê-lo!

    [Responder]

  102. Regilene Dias disse:

    Eu já tinha lido a resenha deste livro e tinha ficado curiosa, uma vez que eu nunca li algo da escritora e ele me faz lembrar o filme Tudo por Amor. Assim que possível eu vou ler ele.

    [Responder]

  103. Ana Kelly disse:

    Ouvi muito falar de Como Eu Era Antes de Você , busquei na internet uma resenha e descobri seu blog . Li o livro e simplesmente amei , chorei horrores do começo ao fim e aprendi muito com ele . Até cheguei a falar para o meu irmão que minha vida nunca mais seria a mesma depois de lê-lo .Difícil
    descrevê-lo usando simples palavras quando na verdade vc tem tanto a dizer , mas concordo plenamente que é uma história de amadurecimento e superação .Realmente um livro incrível *—-*

    [Responder]

  104. Melissa Maciel disse:

    Mari,
    Desde que vi que este livro seria lançado a capa me encantou, e quando vi seu video falando que amou o livro e ficou pensando e pensando… fiquei com ainda mais vontade de ler. Já tinha lido a resenha, o que me fez ainda mais vontade de ler o livro.
    Finalmente li (você ate curtiu uma foto que postei no face com ele), e estou completamente encantada com a história. O crescimento dos personagens, a forma como a história foi conduzida e os fatos apresentados em tempos certos.
    Mas, estou a dias pensando sobre o final. Foi certo? Foi errado? É impossivel julgar o que não passamos, até onde ele aguentaria? Até onde ele tinha forças? Um livro imensamente emocionante e lindo. Faz refletir muito. Ainda estou presa a ele, pensando sobre tudo…
    Beijos

    [Responder]

    Mariana Dal Chico

    Oi, Melissa!
    Me lembro da sua foto, ela é linda!
    Fico muito feliz em saber que vc também gostou da leitura, fiquei DIAS refletindo sobre o final. Não vou dizer que entendo o que ele fez ou se é certo ou errado. Já trabalhei muito com pessoas na mesma situação e sei que não é fácil, mas também não é impossível. Procuro não julgar, pq só quando vc está em uma situação dessas, é que vai poder dizer realmente o que faria ou não.
    Pode ter certeza que vou refletir sobre esse final para sempre.
    Bjs!

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *