Resenha | Sorteio: A garota que você deixou para trás

Olá, pessoal!!!

Os comentários de hoje serão sobre o livro 'A garota que você deixou para trás' da autora Jojo Moyes, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Confira as resenhas dos outros livros lançados pela autora:

A Última Carta de Amor (2012) | Resenha
Como eu era antes de você (2013) | Resenha

A garota que você deixou para trás

A garota que você deixou para trás

Jojo Moyes

Tradutor: Adalgisa Campos da Silva
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
ISBN: 8580574714
Publicação: 2014
Compre:

[Leia um trecho]

Sinopse:

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo - a família, a reputação e a vida - na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, 'A garota que você deixou para trás' alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Comentários

O primeiro livro que li da autora foi 'A Última Carta de Amor', que achei bem mediano. Depois resolvi dar uma segunda chance e me surpreendi com a leitura maravilhosa de 'Como eu era antes de você'. Então posso dizer que 'A garota que você deixou para trás' eu tinha altas expectativas, mas já sabia que a autora poderia me decepcionar um pouco.

Bora saber um pouco mais sobre o enredo e o que eu achei da leitura!

A Garota que você deixou para Trás

Enredo

Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Sophie muda-se para a pequena cidade de St. Péronne para ficar com seu irmão mais novo, sua irmã e sobrinhos enquanto seu marido Édouard Lefèvre, um jovem pintor francês, e o cunhado vão para o front defender o país. A cidade foi dominada pelos alemães, que chegam racionando a comida e saqueando as casas. Sophie mora no antigo hotel Le Coq Roge da família que tem um bar no andar térreo e tenta amenizar a saudades que sente do marido ao admirar o quandro que ele pintou dela. Quando o novo Kommandant chega à cidade, ele acaba solicitando que ela cozinhe para os alemães, a princípio ela reluta, mas sabe que há uma pequena possibilidade dela conseguir roubar um pouco de comida decente para ela e a família. Sophie está devastada ao imaginar os horrores que seu marido possa estar sofrendo e irá arriscar tudo para tentar ajudá-lo de alguma forma.

Quase um século depois, em Londres, Liv Halston ainda está devastada pela morte do marido, vivendo sozinha em sua casa de vidro e saindo raramente de sua casa, ela começa a enfrentar problemas financeiros. Sua melhor lembrança está relacionada ao quadro 'a garota que você deixou para trás', que foi presente de casamento do seu marido, eles compraram durante a viagem de lua de mel. A determinação da garota retratada dá forças para Liv continuar levantando da cama todos os dias.

Essas duas histórias paralelas irão se unir de uma forma inesperada e nem um pouco agradável para Liv.

A Garota que você deixou para Trás

Desenvolvimento do Enredo

A princípio apenas a história da Sophie é contada, depois vem a história da Liv e em um determinado momento, as duas histórias se unem e alguns trechos da vida da Sophie fica intercalado com a história atual.

A autora teve muita sensibilidade ao construir sua história, soube como interromper a parte da Sophie em um cliffhanger, mas sem ser cruel com o leitor. Jojo Moyes não tem pressa para desenvolver seu enredo, então caro leitor, não espere cenas de ação em abundância, ou uma leitura com o ritmo alucinante.

A primeira parte do livro é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Sophie, quando vamos para os dias atuais, a narrativa passa a ser em terceira pessoa e tive muita dificuldade para me conectar com os personagens nesse momento.

A autora fugiu do comum usando o período da Primeira Guerra Mundial, as injustiças cometidas na época e seguiu a história das pessoas envolvidas com uma obra de arte que hoje vale muito dinheiro. Além disso, ela também faz com que o leitor reflita e tire suas próprias conclusões sobre quem tem o direito sobre essas obras de arte que podem ter sido fruto de pilhagem. Essa discussão mostra os dois lados, de pessoas que realmente querem aquela obra de volta à família por um verdadeiro valor sentimental e outras que a querem por ser seu direito, mas imediatamente as colocam à venda em leilões milionários. E aí, quem está certo? Você é capaz de condenar o comportamento de alguém sem saber suas verdadeiras motivações? Muitas vezes, as coisas são são como aparentam, conheça antes de julgar.

A Garota que você deixou para Trás

Personagens

Sophie foi a personagem que mais me conquistou, sua determinação, coragem e audácia são apenas algumas de suas qualidades, ela é uma daquelas personagens femininas fortes que vai ser difícil esquecer.

Liv, apesar de determinada a lutar até as últimas consequências por seu quadro, ainda está fragilizada e muitas vezes passa a impressão de 'coitadinha' e nesses momentos fiquei um pouco irritada com ela.

Paul McCafferty foi bem construído e conquista a simpatia do leitor, mas acho que a autora poderia ter narrado como ele conseguiu seu último trinfo no tribunal. Mo, amiga de Liv, parece ser uma personagem sensacional e fiquei um pouco triste com o seu 'desaparecimento' abrupto.

A Garota que você deixou para Trás

Concluindo

'A Garota que você deixou para trás' é uma obra sensível, gostosa de ler, com alguns momentos angustiantes e um ritmo de leitura tranquilo. O final é lindo e todas as lacunas foram preenchidas. Gostei muito da leitura, mas não posso dizer que fui arrebatada como aconteceu no livro 'Como eu era antes de você', no entanto achei bem melhor do que a leitura de 'A Última Carta de Amor'. Com certeza irei ler os futuros lançamentos da autora.

Sobre livros e obras de arte

Se você gostou de saber um pouco mais da história das pessoas que foram retratadas em uma obra de arte, posso recomendar alguns livros da autora  Tracy Chevalier. São livros de ficção que mostra os bastidores da criação de obras famosas, com esse tema fiz resenha de dois livros dela: Moça com Brinco de pérola e A Dama e o Unicórnio.

A solidão bate nela com uma força quase física. As paredes ao seu redor parecem imateriais, não oferecem proteção contra o mundo hostil para além delas. Esta casa não é transparente e pura como David desejara: seus espaços vazios são frios e insensíveis, suas linhas limpas estão emaranhadas de história, suas superfícies de vidro toldadas pelas entranhas intrincadas das vidas.

Página 306
4 Estrelas

Playlist

  • U2 - Vertigo
  • The Doors - Roadhouse Blues
  • New Order - Hellbent


a Rafflecopter giveaway

Regras:
O período de inscrição é de 27/02/14 à 17/02/2014.
Inscrever-se no formulário ‘Rafflecopter’ que se encontra acima dessas regras.
Para participar do sorteio, deve-se deixar um comentário pertinente à resenha nesse post. Comentários do tipo: ‘Participando’ ‘Eu quero’ ‘Gostei’ não serão aceitos como entrada para o sorteio.
O sorteio será feito através da ferramenta ‘Rafflecopter’.
O ganhador será contatado por e-mail fornecido no ato da inscrição e deverá responder a esse e-mail de contato com os dados para o envio do prêmio em até 3 dias, caso contrário, um novo sorteio será realizado. E deverá fornecer um endereço de entrega no Brasil.
O prêmio é pessoal e intransferível, não pode ser convertido em dinheiro, nem trocado por outros serviços ou produtos e será enviado em até 45 dias + prazo de entrega do correios, a contar da data de recebimento dos dados do ganhador. A responsabilidade de envio do prêmio é da Editora Intrínseca.

Sobre o autor

Mariana Dal Chico, fisioterapeuta, esposa, leitora voraz e blogueira. Não sabe viver sem livros e música. Seu estilo literário é variado, no entanto, prefere livros de fantasia que a façam viajar para outros mundos e odeia spoilers. Também pode ser encontrada no @MariDalChico.

88 comentários

  1. Carolina Fagundes disse:

    Eu amei o livro “Como eu era antes de você” e quando vi que iriam lançar um novo livro da autora eu me animei bastante. Achei a história bem diferente e estou curiosa pra saber como ela vai se desenrolar! :)

    [Responder]

  2. Luan Sampaio disse:

    Oi Mariii !
    Amei sua Resenha , Estou com uma vontade enorme de ler esse livro agora kkk’
    Já comecei a gostar da Sophie só com os seus comentários hahaah agora to maais curioso ainda com esse livro .
    Obrigado Mari HUEHEUHEUE
    Bjão Linda e Participando do Sorteio *-*

    [Responder]

  3. Patricia Gomes disse:

    Ainda não conheço a autora, mas já ouvi falar muito bem. Esse livro em particular mostra uma estória interessante, gosto de narrativa que conecta personagens diferentes especialmente em épocas diferentes, nos fazem viajar junto no tempo!! Vou querer conferir essa “obra sensível”!!!

    [Responder]

  4. Pense numa narrativa que quero conhecer é da Jojo Moyes,todo mundo fala dela e fora que os livros são super elogiados e as capas são lindas. E curti a sinopse me parece um romance incrível.

    [Responder]

  5. Thays Amanda disse:

    Não li nenhum livro da autora, mas com sua resenha me interessei bastante pela história de Sophie e Liv. E fiquei mais interessada ao saber que embasa a 1 guerra mundial, a maioria dos livros retrata a segunda.

    [Responder]

  6. Ivi campos disse:

    A capa deste livro me remete imediatamente ao inesquecível COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ e só pela capa me deu vontade de ler, embora eu já soubesse que não tem nada a ver com o o outro livro. Duas histórias que se encontram é sempre uma premissa interessante e saber que o final não deixou lacunas vazias me deixa ainda mais animada pra ler.

    [Responder]

  7. Georgia @stupidlambgirl disse:

    Jojo Moyes não é um nome desconhecido pra mim, porém nunca tive a oportunidade (e, até o presente momento, interesse – confesso) de ler suas publicações. E agora, não bastasse eu estar fisgada por causa desta resenha, estou morta de curiosidade para conhecer também ‘Como eu era antes de você’!

    [Responder]

  8. Paola Cariello disse:

    A capa e o título do livro já tinham chamado a minha atenção, mas não sabia do que se tratava a história.
    Pela resenha, fiquei mais interessada. Parece ser uma boa leitura ;))

    [Responder]

  9. Angélica Mariguela disse:

    Olá, me interessei pelo livro, é bem aqueles livros que o nome fica te chamando, como se fosse pra você…

    [Responder]

  10. Gente fique na livraria achando que a capa tava suja de verdade. kkkk Até meu colega me convencer que era assim mesmo. rsrsrs
    Gostei dos outros dois livros da Jojo, fazendo com que se torna-se uma das minhas autoras favoritas. Muito, muito empolgada por esse livro.

    [Responder]

  11. Lais Lucena disse:

    Quero ler algum livro da JoJo faz um tempo. Estava com vontade de começar com o Como eu Era Antes de Você, mas aproveitando esse sorteio ne? Vai que eu ganhe…

    [Responder]

  12. Fabíola Nunes disse:

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros já lançados da autora, mas confesso que este é o 1º que me chama a atenção. Gostei muito de sua resenha e fiquei curiosa para conhece-lo. Com certeza entrou para minha lista de próximas leituras.

    [Responder]

  13. Amanda Camilo disse:

    Li Como eu era antes de você e me apaixonei (como não?!) Estou super ansiosa para ler outra coisa da autora e esse fundo histórico me deixou bem curiosa.

    [Responder]

  14. Clara Lopes disse:

    Já ouvi falar maravilhas sobre a autora e estou super curiosa e com altas expectativas para todos os livros dela lançados aqui!

    [Responder]

  15. Beatriz Prado disse:

    Como Eu era Antes de Você se tornou um dos meus livros favoritos, e quando soube que a Intrínseca lançaria outro dela, fiquei curiosa. Estava esperando sua resenha para ver se comprava ou não hahaha Adoro aqui, já li grandes livros por causa das dicas de vocês.
    beijos e obrigada!!

    [Responder]

  16. Marcio Quara disse:

    Olá Mari,

    Estou louco pra ler esse livro. A Jojo Moyes emocionou milhares de leitores com o livro Como eu era antes de você, que é uma obra para ler e reler. Espero me emocionar muito com esse novo lançamento dela.

    Abraços.

    [Responder]

  17. Márcia S. disse:

    Olá ainda não li nenhum livro desta autora, estava meio insegurança em comprar esse livro, mas depois da resenha que aliás está muito bem escrita, fiquei empolgada principalmente com o ritmo de leitura que você indicou que ele tem, “tranquilo”. Se não ganhar a promoção ele entra na lista. Parabéns pelo blog e pela estante lindona.

    [Responder]

  18. Juliana disse:

    Tenho tanta vontade de ler os livros dessa autora (com exceção desse primeiro lançado)! As capas são lindas também, estou bem curiosa!
    Ótima resenha, como sempre :)

    [Responder]

  19. Milena Soares disse:

    Amei o livro Como eu era antes de você e estou doida pra ler esse parece ser muito bom também!

    [Responder]

  20. Giovanna Prates disse:

    Achei o livro um pouco confuso, mas misterioso, e adoro ter que pensar em livros. Nunca li nenhum livro dessa autora antes, mas me parece muito bom. Será um dos próximos da minha lista. E a proposito, mesmo que eu não julgue um livro pela capa, se eu fosse julgar, eu com certeza, pegaria esse.

    [Responder]

  21. Priscilla Siqueira disse:

    ADORO ESSA AUTORA ! Parabéns pelo blog !

    [Responder]

  22. Patrícia Oliveira disse:

    Eu vejo tantas resenhas positivas dos livros da autora. Com certeza esse ano ainda lerei algo da Jojo Moyes. Mariana a resenha esta ótima, só aumentado mais a vontade de ler!

    [Responder]

  23. Mônica de Oliveira disse:

    Comprei o livro “Como eu era antes de você” em uma promoção, mas ainda não o li!
    “A garota que você deixou para trás”, por sua vez, parece um bom livro, contando uma história atual que está ligada a uma história do passado.
    Que bom que você avisou que não há pressa no desenvolvimento do enredo, geralmente fico ansiosa esperando as cenas de ação. Assim já sei o que esperar do ritmo da história!
    Pretendo começar lendo “Como eu era antes de você” e, se eu gostar, lerei também “A garota que você deixou para trás”! Confesso que essa capa me ganhou!

    [Responder]

  24. Cris Aragão disse:

    Eu gostei bastante de “A última carta de amor” e me apaixonei completamente por “Como eu era antes de você”, acho ifícil que a autora venha a superar essa preciosidade mas estou pronta a ler qualquer romance escrito por ela. Pelo visto nesssa novva história ela se manteve fiel ao seu estilo e criou uma trama que levanta uma discussão moral bem interessante.

    [Responder]

  25. Camila Amorim disse:

    Estou LOUCA pra ler esse livro.
    Adorei “Como eu era antes de você” e pelo visto vou gostar bastante desse também
    Sou dessas que quando gosta de um livre de um autor, fica querendo ler todos os outros

    [Responder]

  26. Pétala Souza disse:

    Estou com o “Como eu era antes de você” na minha lista de próximas leituras, tive ótimas recomendações… Acabei criando grande expectativa com a autora por isso resolvi esperar um pouco passando umas leituras na frente para ansiedade passar eu eu não me decepcionar… Mas já estou adicionado mais esta obra na minha lista! hahah #vcsentendemminhaloucura

    [Responder]

  27. Priscila disse:

    Esse livro conquista desde a capa…..morro de vontade de ler esse livro e com sua resenha mais que perfeita me deixou mais ansiosa.Parabéns !

    [Responder]

  28. Pra quem leu “Como eu era antes de você” é natural um certo temor com outros livros da autora e ao mesmo tempo muita curiosidade, pois o considerei surpreendente e arrebatador, fiquei por vários dias com a história na mente. Após sua resenha, me sinto encorajada a tentar outra leitura desta autora. Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Annamaria

    [Responder]

  29. Bruna Costenaro disse:

    Estou mtoooo curiosa p/ conhecer a narrativa da autora, sem leio ótimas resenhas, e os livros dela parecem emocionantes, estão na lista de compras mesmo não sendo sobrenatural hahaha =P

    Miquilis

    [Responder]

  30. giovanna territsen disse:

    Eu simplesmente amo livros que contem historias paralelas que se encontram no final, acho fascinante. Ainda mais que vc disse que o final preenche todas as lacunas, aí a historia fica fantastica mesmo. Adorei a temática do livro.
    parabens!

    [Responder]

  31. Cinai Machado disse:

    Por isso que tenho de vir aqui ler sua resenha sua querida Mari. Pelo título tinha ideia de um chik litte. (Escrevi errado) pelo que disse em sua resenha ela narrou parecido com a outra obra dela. A Última Carta de Amor. Olha Mari apesar de sua ressalva, vc gostou e eu sei que vou gostar. Passa parte na Guerra e gosto de começo por isso. Realmente Mari, decisão difícil julgar essas atitudes. Valor sentimental e valor financeiro. Mas acho que por um lado a arte tem de ser apreciada pelas pessoas. Nesse caso acho que no museu de artes. Numa resenha vc me deixou com vontade de 3 livros de uma vez. O segundo da autora, esse e o A Menina com Brinco de Pérolas. Que afinal esse último já tenho na minha estante. No mais Mari, estou lendo Dois Rios e a biografia da Marilyn .Gosto muito de biografia tbm.bjs

    [Responder]

  32. Maristela G Rezende disse:

    Amei sua resenha, mas confesso que não conheço a autora e nem li nenhum livro dela. Vou anotar o título e procurar ler.

    [Responder]

  33. Mônica Navarro disse:

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sempre vejo muitos elogios. Estou louca para ler esse liveo, pois adoro livros sobre a primeira e a segunda guerra mundial.

    [Responder]

  34. Vanessa Grandin disse:

    Gosto muito dessa autora..os dois livros que li dela ( A última carta de amor e Como eu era antes de você), eu fiquei encantada com a narrativa .
    Estou muito curiosa pra ler esse livro , só tenho lido resenhas elogiando a autora .
    E além disso , a capa é muito fofa!

    [Responder]

  35. Cristiane Silva disse:

    A Última Carta de Amor é meu favorito eterno dela. Com esse livro deu pra ver que vale a pena ler coisas da autora, e não foi diferente com o outro, Como eu era antes de você

    [Responder]

    Cristiane Silva

    Vi algumas resenhas que falavam desse livro parecer outra versão do A Última Carta de Amor mas mesmo parecendo não ter sido lá um comentário muito lisonjeiro, eu gostei do que vi dele. É uma história bonita, provavelmente tem aquele jeito especial da autora e vale a pena a leitura. Sou fã, vou ler com certeza!

    [Responder]

  36. Nana Dias disse:

    Ótima resenha, fiquei curiosa pra ler. Quando ele foi lançado eu pensei que fosse uma continuação de “Como Eu Era Antes de Você” pq a capa me lembra muito o livro anterior haha.

    [Responder]

  37. Eu só li “Como eu era antes e você” da Jojo, porém foi um livro tão visceral, que me fez chorar litros de lágrimas, me fez repensar várias coisas e querer ler mais coisas da autora. Agora com a sua resenha pude compreender melhor do que se trata esse novo livro, pois não sabia que haveria essa “briga” pelo quadro e a questão dos direitos, achei que seria uma mulher que iria descobrir a história de outra que viveu muitos anos antes e que isso mudaria sua vida. Mas mesmo assim estou curiosa para ler mais livros da Jojo.

    [Responder]

  38. Mey disse:

    No inicio achei que esse livro fosse mais adolescente, talvez pela capa ser parecida com a do outro livro. Mas achei maravilhosa essa historia. Amo historias que se passam em tempos de guerras, com suas dificuldades e tragedias. Entrou para minha lista de desejado com certeza. AMei o titulo também. Bjksss

    [Responder]

  39. Silvana crepaldi disse:

    Diferente de você eu achei A ultima carta de amor ótimo. O outro ainda não li. E se você achou esse melhor que A ultima… então com certeza vou gostar. Gosto muito da escrita da autora e também quero ler todos os livros dela. Ela tem um jeito de unir histórias que fazem a gente ficar naquela espectaiva e tocer pelos protoganistas.

    [Responder]

  40. Silvana crepaldi disse:

    Diferente de você eu achei A ultima carta de amor ótimo. O outro ainda não li. E se você achou esse melhor que A ultima… então com certeza vou gostar. Gosto muito da escrita da autora e também quero ler todos os livros dela. Ela tem um jeito de unir histórias que fazem a gente ficar naquela expectativa e torcer pelos protagonistas.

    [Responder]

    Silvana crepaldi

    A pagina atualizou e publicou meu comentário antes de terminar e corrigir as palavras erradas hehehehe

    [Responder]

  41. leticia disse:

    Nunca li nada da autora, mas gostaria. Ótima resenha.

    [Responder]

  42. Ana Paula Barreto disse:

    A história realmente parece bacana, mas acho que o diferencial está na narrativa. A autora é muito boa e consegue envolver o leitor em suas palavras. Com uma sensibilidade ímpar, diga-se de passagem.
    bjs

    [Responder]

  43. Lia disse:

    Tenho curiosidade de ler algo dessa autora,parece ser uma história muito boa a capa é linda e adorei a resenha!

    [Responder]

  44. Natalia Fraga disse:

    Como eu era antes de você é um livro cativante que nos deixa com vontade de ler qlq coisa que a autora escreve..

    Ainda não conhecia a historia desse livro, sabia que era da mesma autora pois as capas seguem um in padrão.

    Gostei da premissa da historia, gosto quando dois historians distintas unem-se de alguma forma.. Pretendo ler o livro

    [Responder]

  45. Só tinha visto a capa, mas ainda não tinha lido nada sobre esse livro e realmente surpreendi, só por julgar a capa ela parece ser um livro que retrata algo antigo, mas é bonita e lendo a resenha me fez interessar por ela, mas ao mesmo tempo parece ser bem cansativa, posso querer ler, mas se eu ganhar de alguém, tenho outro livros na minha lista e darei mais prioridade a eles

    [Responder]

  46. Hannah disse:

    Oi,
    Ainda não li nenhum livro da autora, quero começar por Como eu era antes de você e duvido muito que chegue a ler A última carta de amor. Adorei a resenha (como sempre).

    [Responder]

  47. Luiza Soares disse:

    Eu amei o ” como eu era antes de você”, acho que foi o livro que mais chorei kkk e olha que eu choro muito viu? Esse também me parece ser muito bom e estou louca para lê-lo, torcendo para ganhar aqui haha bjs

    [Responder]

  48. Desde que ela lançou Como eu era antes de você todo mundo fala bem a Jojo, sinto muito vontade de ler algum livro dela por isso.

    [Responder]

  49. Nil Macedo disse:

    Eu li A Ultima Carta de Amor faz pouco tempo e gostei bastante. Acho que vou gostar desse livro tambem. A sensibilidade nos livros de Jojo Moyes eh bem latente.
    Adoro a capa desse livro, bem feminina.

    bjs.

    [Responder]

  50. Faz tempo que tenho vontade de ler algum livro da Jojo, mas ainda não tive coragem por conta da carga dramática que devem ter. Mesmo assim, estou me preparando psicologicamente pra conhecer a autora

    [Responder]

  51. Jakeline Lima Silva disse:

    Sabe aquele livro que você diz eu não vou ler porque ele vai me fazer derramar rios de lágrimas mas, te atiça a curiosidade e você acaba ficando com uma vontade louca de ler…pois é A garota que você deixou para trás é um desses livros. Parabéns pela resenha e estou participando!

    [Responder]

  52. Vitória Fernandes disse:

    Achei interessante o livro narrar duas histórias, ambas conectadas pela arte. Sem contar que a capa é super fofa!

    [Responder]

  53. Alline Rodrigues disse:

    Gente que capa linda, fiquei apaixonada! E a história parece ser bem intensa, fiquei curiosa pra ler!!!

    [Responder]

  54. Já li da Jojo Como Eu Era Antes de Você e simplesmente amei, foi uma leitura emocionante, por isso estou super curiosa pra ler A Garota que Você Deixou Para Trás, além de ser um livro ambientado em guerra (e eu curto muito isso), ele também retrata um pouco obras de arte (outra coisa que gosto), também parece ser um livro lindo, emocionante e reflexivo, eu amo a escrita da Jojo e acho que é impossível não se apaixonar pelos livros dela. Gostei muito dessa capa e estou curiosa pra conhecer mais uma história que me fará derramar muitas lágrimas!!!

    Beijos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    [Responder]

  55. Willian disse:

    Muitos leitores que eu conheço sempre recomendam essa autora para mim, mas eu fiquei meio receoso de ler algum livro dela por não gostar tanto de romances, mas acho que vou dar uma chance, pela elemento primeira guerra mundial que tem no livro… quem sabe, né?

    [Responder]

  56. layla disse:

    Eu achei a resenha tão interessante que não vejo a hora de ter esse livro na minha coleção. E já sei q não vou conseguir largá-lo até saber como tudo termina.

    [Responder]

  57. Alana M disse:

    Achei o que a história aborda algo diferente e novo. Já haviam me recomendado ‘ comobeu era antes de você ‘ mas nunca li. Fiquei curiosa com esse

    [Responder]

  58. Oi, td certo?

    Eu estou mais ansiosa para ler Como eu era antes de você, mas esse parece ser um livro bom também. Até pouco tempo atrás eu andei confundindo as duas capas, são parecidas, não?
    De qualquer forma, parecem romances que emocionam ;)
    Beijos

    [Responder]

  59. Ester Lopes disse:

    Estou muito curiosa para ler o livro… Li “como eu era antes de você” e me apaixonei, foi uma excelente leitura, fácil e apesar de ser um drama o livro teve seus momentos divertidos. Com este novo lançamento da autora espero algo bem parecido.

    [Responder]

  60. Thatiane Moreira disse:

    Eu tinha dúvidas de comprar o livro. A capa transmite mais um romance adolescente. Adoro sempre ler sobre a segunda guerra mundial, e tenho as mesmas impressões da Mari, se fala pouco da primeira guerra. Depois da sua resenha o interesse aumentou. Com certeza entrou para minha lista de desejos. Adorei a premissa

    [Responder]

  61. Débora disse:

    Li “Como eu era antes de você”, achei muito bom, mas me deixou bem deprimida… Quando vi que a autora tinha lançado um livro envolvendo a Primeira Guerra (amo livros com essa temática), fiquei muito curiosa! Estou com muita vontade de ler, ainda mais depois da resenha!

    [Responder]

  62. Tâmara Moya disse:

    Acredito que esse é um livro inspirador que nos mostra a importância de enfrentar as adversidades e que nunca devemos desistir do que amamos.
    Jojo Moyes tem o dom de me emocionar, ela fez isso em Como eu era antes de você e tenho certeza que fará com esta obra também.
    Amei a resenha.
    Bjus

    [Responder]

  63. Beatriz Baena disse:

    Li a resenha de vcs e achei super interessante esse livro, ainda mais pq a autora fugiu do comum e usou como cenário a Primeira Guerra Mundial…espero ser sorteada!!!♥

    [Responder]

  64. Não li nada da autora ainda mas li ótimas resenhas tanto de Como eu era antes de você quanto de A garota que você deixou para trás… Vou lê-los com certeza!!

    [Responder]

  65. Thiago Felicio disse:

    Não conhecia a autora. Uma amiga falou dela semana passada numa livraria, o que fez com que eu pesquisasse sobre.
    Cheguei até aqui e ainda encontrei sorteio….
    Só falta eu ganhar..
    haha

    [Responder]

  66. Fernanda Ghiggi disse:

    Adorei a resenha! Confesso que nem sabia do que se tratava a história heheh, mas já queria ler por ser da Jojo Moyes. Agora vc me deixou com altas expectativas pra esse livro, pois gostei muito de ‘A Última Carta de Amor’ (o início é meio confuso, e tem que estar atento às mudanças de época).
    Também adoro romances vivenciados nas Grandes Guerras (é triste, eu sei…), então este livro é um prato cheio pra mim! :)
    Achei bem interessante essa questão dos direitos das obras de arte que foram saqueadas durante as guerras. Com tantos tesouros sendo descobertos por aí, já é assunto de novela e filme também, mas nunca li nada relacionado…
    E esse padrão de capas dos livros da autora?! Muito fofas!!! Pena que a de ‘A Última Carta de Amor’ também não seja no estilo.

    [Responder]

  67. Não li nenhum livro da autora ainda, mas fiquei bem interessada por esse, adoro histórias que se passam ou tem relação com a 1, 2 guerra mundial, e a capa desse livro me encantou, pretendendo ler em breve.

    [Responder]

  68. Shadai Vieira disse:

    Nunca li nada da autora, mas dá para notar a sensibilidade em suas estórias.
    Gostei do fato de se passar em 2 épocas bem diferentes, envolvendo bastante drama e sem floreios de algo irreal.

    [Responder]

  69. Ana Laura Talarico disse:

    Já estou de olho nesse livro faz tempo, pois amei “Como eu era antes de você”,o livro é perfeito!! Não li “A ultima carta de amor” e fiquei um pouco receosa depois que li a resenha, mas acho que vou dar uma chance. Parabéns pelo blog! Bjs

    [Responder]

  70. Virginia L disse:

    Esse livro é muito lindo! A capa é maravilhosamente linda, não vejo a hora de ler *-*

    [Responder]

  71. gabriela cavalheiro disse:

    A resenha ficou incrível, ainda não li nenhum livro dessa autora mas já ouvi falar muito dela, mas agora fiquei morrendo de vontade de ler, parece ser um livro muito bacana e com um enredo bem envolvente. Vou torcer para ganhar rsrs ^^

    [Responder]

  72. Neuza Gomes disse:

    Uma história rica e bela, assim como a capa! Se for tão bom quanto “Como eu era antes de você” tenho certeza que irei adorar!!

    [Responder]

  73. Karla Camargo disse:

    Eu amei Como eu era antes de você, foi um dos livros que mais me emocionei, mas estou muito ansiosa para ler A garota que você deixou para trás e pela sua resenha, que ficou muito boa, creio que não vou me decepcionar.
    Parabéns pela resenha :D

    [Responder]

  74. Drika White disse:

    Sempre tive curiosidade de ler algo da Moyes, agora vai! HAHA.
    Adorei a resenha :D

    [Responder]

  75. Já ouvi excelentes comentários sobre esse livro, que é o melhor da Jojo. O que me deixou interessada. E que capa lindaaaaa <3 apaixonada! Aposto com essa resenha e essa temática que tem tudo para ser no mínimo um bom livro :)

    [Responder]

  76. Taiane Sena disse:

    Gostei do fato da história ter partes intercaladas! Gosto muito disso.
    Nunca li qualquer livro dessa autora, mas esse parece ser bem interessante. E a capa é liiinda!

    [Responder]

  77. Petra Henning disse:

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Eu gostei muito da capa e do fato de se passar durante a Primeira Guerra. É diferente né? Normalmente vemos enredos que se passam durante a Segunda. Não sei se eu compraria o livro, mas se tiver a oportunidade, eu gostaria de ler. :)

    [Responder]

  78. Eu nunca li nada dessa autora. Então não tem como eu esperar nada da obra. E pelo que vc falou parece que é boa sim. E que deve ser bem interessante essa coisa de juntar o passado e agora nos dias atuais. Só espero não me perder assim como vc disse que ficou dificil de conectar com a Liv.
    Beijos
    Adriana

    [Responder]

  79. Isis Batista disse:

    Eu quero muito ler esse livro, porque adorei Como eu era antes de você, mas além da história perfeita gostei da escrita dela, como ela mescla do trágico ao cômico muito bem. Só fiquei com um pé atrás com essa capa ser parecido com o livro anterior, parece que força um pouco para as pessoa se remeterem automaticamente a ele enfim, jogada de marketing né?!

    [Responder]

  80. Sarah Borges disse:

    Como Eu Era Antes de Você foi um dos livros que mais despertou sentimentos em mim. Quero saber se Jojo Moyes é genial como eu achei no primeiro livro que li.

    [Responder]

  81. Anne disse:

    Me lembrou vagamente, mas bem vagamente mesmo, Memorias do Livro. Não sei se vc ja leu.

    [Responder]

    Mariana Dal Chico

    Ainda não li Memórias do Livro…

    [Responder]

  82. Hâmara Gonçalves disse:

    Encantada com essa resenhaa!! Adorei. Não vejo a hora de iniciar essa leitura.

    [Responder]

  83. Faz um tempinho que estou desejando esse livro.
    Já ouvi vários comentários positivos sobre ele.
    Do jeito que você descreveu, parece ser o tipo de livro que nos prende a leitura.
    Dá para imaginar que é um livro carregado de sentimentos só ao saber que ocorre em um período de guerra.
    Nunca li nada da autora, acho que está na hora de conhecer as obras dela.
    Bjokas

    [Responder]

  84. Iana disse:

    Li apenas um livro da autora e amei! Espero conseguir ler outros em breve!

    [Responder]

  85. Mara disse:

    Olha eu tenho certo medo de ler mais livros da jojo moyes, por que eu desidratei em Como eu era antes de você, eu amei a escrita da autora, eu gostei de saber que a autora usa de pano de fundo a primeira guerra mundial, é um tema que eu gosto ler em livros apesar de que percebi ela não foca nesse assunto. Eu com certeza quero ler esse livro nem tanto pela história, mais por eu ter gostado do estilo da autora. Parabéns pela resenha. Beijos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *