PsychoNews – Com a palavra: Bianca Briones

Oi, gentes!

Hoje abrimos o espaço aqui do site para mais uma supernovidade da Bianca Briones.

Acredito que não seja novidade pra ninguém o carinho especial que todos nós aqui temos pela Bianca, tanto profissional quanto pessoalmente!

Esse novo livro da Bi, tenho (eu, Alba) o prazer de novamente estar ajudando na criação. É muito legal ver um livro crescer desde a criação da sua premissa, até o amadurecimento dos personagens e da história.

E é mais lindo ainda quando acompanha-se uma escritora de tanto talento, que caminha por gêneros sem fazer feio em nenhum.

Dessa vez a Bi criou um chick-lit. A Mari mais uma vez estará envolvida na leitura crítica, vamos ver sua opinião sobre a Bianca como autora de chick-lit.

Quando me apresentou o prólogo eu morri de rir! A Clara é a personagem principal e não está numa situação das mais confortáveis… Acabou de descobrir que seu marido a traiu, não trabalha, tem dois filhos e está acima do peso.

As trapalhadas de Clara foram se mostrando cheias de sensibilidade e com uma emoção única, que só a Bi consegue passar para seus personagens! Clara é apaixonante! Curvas para Cavill é apaixonante!

Curtam agora, comigo, a Bi falando um pouco sobre sua obra e seu processo criativo. Como todos seus personagens já nascem com “cara” e como o livro ganha corpo! E que venha Curvas para Cavill, esse nome sonoro e perfeito para a obra.

Com a palavra, Bianca Briones:

Curvas para Cavill

Oi, gente linda!

Estive no Psychobooks em dezembro contando sobre a duologia Sonhos de Avalon.

Agora é um novo livro. Volume único desta vez e não é fantasia.

Me aventurei nas terras do chick-lit e em uma narrativa em primeira pessoa.

Comecei a escrevê-lo logo após terminar Sonhos de Avalon, no final de novembro. Depois, por causa de alguns probleminhas familiares parei.

Mal sabia eu que esta pausa foi ótima. Pude deixar o livro maturar. Os personagens foram me contando detalhes de sua vida aos pouquinhos e deixando claro qual seria o melhor meio de contar a sua história.

Como finalmente, tirei o peso que me impedia de continuar, é questão de um ou dois meses para concluir mais uma obra importante para mim.

Por que a pausa no meio do caminho?

Não importa o que estiver escrevendo, sou puro sentimento. Escrevo sobre a vida, relacionamentos de todos os tipos, amor, amizade, tristezas, dores, superação.

Os personagens fazem de mim o que querem e às vezes suas histórias são intensas demais para que eu possa suportar e, outras vezes, minha vida resolve imitar a ficção, aí preciso respirar e ver que personagem é personagem, escritor é escritor. Apesar de “o poeta é um fingidor…”.Curvas para Cavill

Tenho as ideias mais mirabolantes nos momentos mais inesperados. Com Curvas para Cavill, a ideia surgiu quando eu voltava da academia (na luta diária para perder peso e ter uma saúde melhor), ouvi uma música que me lembrou do Lancelot de Sonhos de Avalon (que foi inspirado no Henry Cavill), me distraí, tropecei e caí na rua (Sim, estatelada como uma fruta madura!). Não é surpresa para ninguém que adoro o ator desde que ele se tornou um dos meus personagens (sim, foi bem assim!).

Ao chegar em casa, contei para a Alba e ela disse: “Bi, sua história com o Cavill dá um chick-lit delicioso.”. Meia hora depois nós tínhamos o plot e o prólogo deste livro e de um outro futuro (é… nós duas trabalhamos muito bem juntas. haha)

E aí, alguém quer conhecer a sinopse?

“Clara passou toda sua vida com um imenso complexo de culpa por um segredo de sua infância, que a fazia imaginar um mundo mais colorido e, por consequência, gerou muitas horas com o terapeuta caríssimo pago pelo pai.

Agora aos 30 anos, sua vida não poderia estar pior: traída em um casamento sem amor, sem perspectiva de trabalho, com dois filhos gêmeos para criar e completamente acima do peso, ela conta com Branca e Bernardo, dois irmãos, que eram seus vizinhos e são seus amigos desde crianças, conhecendo todos (ou quase todos) seus traumas, devaneios e fantasias.
E é enquanto espera Branca chegar com o kit Apaga ex, que Clara percebe que nem tudo está perdido e que o mundo pode ser muito mais bonito com ninguém menos que ator Henry Cavill, o novo Super-Homem.

Com um novo objetivo em mente, ela decide: se um homem real partiu seu coração, ela trabalhará duro para lidar com todos os seus problemas e conseguir modelar suas “Curvas para Cavill”. E daí que ela não o conhece pessoalmente?”

O que posso contar além da sinopse?

Clara-001Clara é doce, divertida e encantadora, mas não é doida nem obcecada. Ela sabe muito bem que Cavill é inalcançável e o usa como inspiração para seguir em frente. Ele é o platônico, o personagem perfeito dos sonhos distantes, que sobrevoa o coração de cada um de nós de vez em quando.

A história traz um lado bastante saudável de ser fã e o quanto algumas pessoas usam a ficção para amparar suas realidades normalmente imperfeitas, como é a vida.

Como muitas mulheres, ela tem suas neuras com peso e bagagens que a vida lhe fez juntar e precisa superar seu passado para viver o presente.

E, como não poderia deixar de ser, temos um protagonista! *_*

Depois dos rapazes de Sonhos de Avalon, duvidei da minha capacidade de criar mocinho. Lancelot, Arthur, Galahad, Marcos, Tristan, Gaheris, Mordred (e a lista só aumenta) têm suas personalidades bem diferenciadas e definidas me fazendo pensar que jamais teria outro personagem masculino com personalidade marcante.

Eis que um belo dia, surge Bernardo em meus pensamentos, quando percebi ele estava pronto, com sua integridade, persistência e desejo imenso de proteger quem ele ama.

Não falarei muito, apenas que ele não deixa a história completamente nas mãos da Clara. Ele é decidido demais para isso. hahaBernardo

Todos vocês sabem que ADORO homenagear pessoas queridas, que me inspiram demais. Temos uma Alba nos meus dois outros livros e quem ler reconhecerá uma certa linda aí… E ela não é a única, mais personagens do que vocês sabem são “presentes” a muitos queridos. É a minha forma de tornar imortal quem é especial para mim.

E quem inspirou este personagem que promete derreter corações foi Jonas F. Sulzbach!

Creio que a maioria saiba quem é, mas para quem não o conhece, posso garantir: ele é um ser humano lindo com um coração maravilhoso e emprestou suas qualidades e personalidade para o Bernardo.

Isto é algo especial para mim porque nunca pensei que Jonas fosse saber do livro, mas ele sabe e o lerá um dia.

Foi diferente conhecê-lo pessoalmente e me dá um pouco de ansiedade saber o que ele vai achar, como sempre fico.

Chris Evans attends ESPN Magazine's 'The Body' Event at The LondLembro como foi com Rodrigo, personagem de Entre o Amor e a Amizade, que inspirei em meu primo e fiquei muito ansiosa para que ele lesse. rs

Ah! Eu falei Rodrigo? E disse que ele estará em Curvas para Cavill? Pois ele estará! Acho que os leitores que o conhecem ficarão bastante felizes com isso. Ele retorna com 27 anos, ou seja, alguns anos depois. É um grande amigo de Bernardo e não traz nenhum spoiler do meu primeiro livro.

Ainda não é a história dele, mas já vemos os caminhos que ele tomou e o que podemos esperar do seu próprio livro.

Branca, irmã de Bernardo e melhor amiga de Clara desde antes do nascimento das duas, como elas gostam de dizer, é impagável também. Desbocada, divertida e amiga para toda vida dá um tom ainda mais leve a todas as cenas de que participa. Branca-001

Sou suspeita para falar do meu próprio livro, mas posso garantir bons momentos com os personagens (né, Alba? =P).

Apesar das coincidências com a academia e alguns probleminhas técnicos que me aconteceram depois que já tinha passado do capítulo 20, não temos uma biografia aqui. Minha vida não é tão divertida assim. rs

Curvas para Cavill é recheado de cenas cômicas no dia a dia dos personagens, muito romance e uma leve pitada de drama para completar o tom que esta história carrega.

É muito mais que a busca por um corpo perfeito, é uma jornada de descobrimento, amor, amizade e superação.

Como falei no início, mais uns dois meses, no máximo, terminarei. Alba e outras lindas estão fazendo leitura crítica capítulo a capítulo, mas depois passará pelas mãos da Guta Bauer.

E se você nunca leu nada meu e estiver curioso sobre assunto, tem resenha tripla aqui no site de Impressões, primeiro volume da duologia.

Acompanhe também o meu perfil no Wattpad.

Ainda hoje postarei o prólogo de Curvas para Cavill. E será só degustação mesmo ou vocês vão me matar por provocá-los, já que postei apenas seis capítulos de Impressões.

Se o pessoal da agência deixar, posso até postar mais uns dois ou três capítulos, mas aí quero garantias de que ninguém ficará zangado por eu parar depois e deixá-los na ansiedade.

Se vocês gostaram e quiserem, já podem marcar o livro como “vou ler” no Skoob e curtir a página no Facebook clicando nos ícones abaixo:

Skoobfacebook

E aí, o que acharam?

Quero agradecer a todos que estão me apoiando muito, às meninas do Psychobooks, por mais uma vez me deixarem entrar e mostrar um novo livro e também à Ren Deville, que fica me mimando com capas lindas para livros e Facebook, fazendo com que eu tenha vontade de escrever milhares de histórias.

Sobre o autor

Leituras, resenhas, novidades e divagações sobre livros. Desde janeiro de 2010 entendendo sua loucura!

14 comentários

  1. Ren disse:

    Essa Ren é uma FOOOOOOOOOOOOOOFA. <3

    [Responder]

    Bianca Briones

    Mais que fofa! <3

    [Responder]

    Ren

    SUPER fofa <3

    [Responder]

  2. Vollzin disse:

    O que eu gosto nas sinopses e premissas da Bianca é que, mesmo que não seja dentro do gênero que costumo ler e me interesso, eu sempre fico curioso e com vontade de ler! Fico ansioso por mais esse livro também! Beijos.

    [Responder]

    Bianca Briones

    Puxa vida!
    Fiquei feliz demais sabendo disso, Volzin!
    Espero que possa ler e me contar depois.
    Tanto esse quanto os outros. =D
    Beijo.

    [Responder]

  3. Eu não conheço nenhum dos trabalhos dela , mas acho que esse é um ótimo meio de começar….amei a sinopse , e a história parece ser bem interessante , nunca li nenhum chick-lit , ainda…mas com certeza esse vai ser um dos meus primeiros….

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    [Responder]

  4. Dani Gomes disse:

    Olá, adorei a sinopse, quero ler…me manterei informada para comprá-lo.
    Bjs

    [Responder]

  5. Nattacha disse:

    Ai gente, mal posso esperar por esse livro *——* Conheço o seu primeiro trabalho e adorei, não vejo a hora de poder conferir esse também, e além de tudo rever o Rodrigo xD hahaha
    Achei a trama do livro super criativa, nunca tinha visto algo assim, superação se inspirando num amor platônico! Vai ser bem incrível ver esse lado de fã bem saudável ;D agora os personagens é que quero conhecer melhor, porque falar um pouquinho sobre eles só nos dá uma ideia de como são, mas as ações durante todo o livro é o que vai falar mais alto né, ai sim poderemos saber como são fofos e maravilhosos *-*
    Com as mãozinhas coçando para ter o livro para eu conferir tudo isso de pertinho!!!
    E eu acho que você não deveria postar nada no Wattpad, porque se não agente curioso do jeito que é não resiste dar só uma olhadinha e dai você faz a maldade de colocar só alguns capítulos, como em Sonhos de Avalon, que foi muita maldade para quem tem a curiosidade a mil, como eu xD hahahahaha
    Adoorei essa noticia e torço para você conseguir colocar todos os seus livros a venda para espalhar todos esses sentimentos em forma de palavras *-*
    Beijão :*

    [Responder]

    Bianca Briones

    Ain, espero que você possa ter a história inteirinha em breve.
    Realmente postar no Wattpad é judiação, né? haha
    Com “Sonhos de Avalon” só comecei, com o incentivo da Alba e das outras meninas, para fazer barulho mesmo e, graças a Deus, consegui. =)
    A agência resolveu apostar e creio que em breve teremos boas novidades.
    Com “Curvas para Cavill” provavelmente será só o prólogo mesmo. Só para o pessoal sentir um pouquinho de como sou na primeira pessoa.
    É! Rodrigo retorna! Não sei se já te falei, mas um livro com ele como protagonista está nos meus planos. Aliás já está beeeeem adiantado, só preciso me focar nele quando terminar uns outros projetos.
    Agradeço de coração pelo seu carinho comigo e com os livros.
    Beijo.

    [Responder]

    Nattacha

    Jura que vai ter um livro só pro Rodrigo? Isso é novo para mim *-* mas é muito bom saber, adorei ele no Entre O Amor E A Amizade, ele era super engraçado, e seria bem legal rever ele. Ainda mais se fosse um pouco mais tarde, para podermos rever a Vivi e o Rafa, casal mais fofura <3
    Então continue colocando seus trabalhos em pratica, e assim que possível traga mais informações sobre esse livro, e muitos outros também!
    Beijos :*

    [Responder]

    Bianca Briones

    Juro, Nattacha! =D
    E no livro dele os outros personagens retornam também. Aí dá para matar a saudade.
    A história já está praticamente pronta, é só ter tempo para sentar e terminar.
    Se tudo der certo com esses livros, ficará mais fácil me focar mais na escrita. <3
    Obrigada pela torcida.
    Beijo.

    [Responder]

  6. Marlene Maria Verruck disse:

    Conheci Bianca Pessoalmente… é uma fofa. Ah, vou ler o livro que você me presenteou Bianca, com certeza!
    Estou muito ansiosa e curiosa com este novo livro. Não vejo a hora! Quero ler!

    [Responder]

    Bianca Briones

    Ain, a senhora que é uma fofa, D. Marlene!
    Já estou ansiosa para saber o que vai achar dos livros, tanto de “Entre o Amor e a Amizade” quanto deste outro.
    Depois me conte.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijo.

    [Responder]

  7. Lindsay Leão disse:

    Oi Bianca,
    Fico muito feliz em conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho. Já tinha observado uma certa movimentação no facebook sobre “Curvas para Cavill”.(Aliás, ótimo título, parabéns!) mas ainda não sabia do que se tratava. ADOREI!
    Achei tudo lindo, a sinopse, a escolha dos personagens, a capa…
    Mais uma vez parabéns e torço muito para que seu novo livro seja um grande sucesso!
    Beijão

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *