Todos os proprietários de carros e motos são obrigados a pagar o imposto anualmente

IPVA 2021 – Temos o IPVA Rio de Janeiro como o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores, sendo que todos os proprietários de carros e motos são obrigados a pagar o imposto anualmente.

Se você perder este prazo, ou ainda não quitar este imposto precisa resolver a situação o mais rápido possível para não ficar negativado.

Do total de valor de imposto, o IPVA 2021 possui a metade de seu recolhimento destinado ao município onde o veículo acabou sendo emplacado e a outra metade fica a cargo do Governo Estadual realizar os investimentos.

Em seguida iremos ajudar você a realizar a solicitação de boleto e ter acesso a tabela de vencimentos gerando este documento para que assim você contribuinte fique em dias com o IPVA 2021 RJ.

Consulta IPVA 2021 RJ

Através do site da SEFAZ e também do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN RJ, é possível contar com todas as informações relacionadas a este imposto sobre a propriedade dos veículos automotores.

Para realizar a consulta do boleto é muito simples, você precisa gerar a 2 via de boleto e realizar em seguida a consulta IPVA RJ 2021, está disponível através do site oficial do Detran pelo portal abaixo.

  • Acesse www.detran.es.gov.br;
  • Depois coloque o número da placa do veículo;
  • Em seguida o Renavam;
  • Clique em Enviar.

O valor determinado para o Rio de Janeiro é de 2% para os carros de passeio e 1% para micro ônibus, caminhões, ciclomotores, motocicletas, entre outros.

Pagamento IPVA 2021 RJ

De acordo com informações divulgadas recentemente, as informações sobre o IPVA RJ foram devidamente publicadas a partir do dia 10 de dezembro de 2021, e de forma geral o valor de imposto deverá ficar em torno de 3,1% menor com relação a de 2016.

Os boletos para pagamento IPVA RJ serão entregues pelos correios nas residências de todos os contribuintes no mês anterior ao vencimento de imposto, os carnês serão devidamente entregues em endereços cadastrados do Detran RJ. Para fazer qualquer tipo de alteração é importante entrar em contato com o órgão.

Caso o pagamento IPVA 2021 Rio de Janeiro não seja regularizado, não é possível fazer o licenciamento de seu veículo. E aos condutores que forem pegos com o licenciamento irregular ocorre o risco de ter seu veículo apreendido. Além disto o condutor poderá receber multas, guincho e pontos na carteira.

Deixe uma resposta